Realidade: Prefeitura de Sena Madureira reativa Pista de Pouso do município

A exemplo do que fez com a reativação do Estádio Municipal “Marreirão”, a gestão municipal faz história com mais uma obra marcante: a reativação da antiga pista de pouso do seringal Nova Olinda, no alto Rio Iaco.

O local, distante vários dias de barco do porto da cidade, ficou completamente nivelado pela patrulha mecanizada da prefeitura e recebe a implantação de uma cerca de arame para garantir a segurança das aeronaves.

A ideia é garantir o acesso rápido de quem mora no alto Iaco com o serviço de saúde, em caso de urgência.

“A pista de terra ficou pronta para qualquer situação de emergência ou para autoridades que queiram ir até aquela parte do Rio. Após a terraplanagem, contratamos a implantação da cerca de arame para que animais, como bovinos, não ofereçam risco às aeronaves que chegam ou saiam da região”, disse o secretário de obras, Edson Cameli.

Ele disse que aproveitou a ocasião em que as máquinas da prefeitura chegaram a Nova Olinda, com o serviço de reabertura de centenas de quilômetros de ramais, para reativar a pista.

“Essa pista estava sem funcionar há muito tempo, mas agora foi reativada para casos de urgência de saúde etc. Os moradores ficaram agradecidos com o importante benefício da prefeitura”, acrescentou.

Fotografias do local mostram operários construindo a cerca ao redor da pista.

De acordo com a prefeitura, são aproximadamente 600 estacas de madeira que receberão 4 fios de arame liso para isolar o terreno, evitando a entrada de animais e garantindo total segurança da pista, que receberá a manutenção necessária para não mais fechar. Confira:

De acordo com a gestão, há a intenção de se construir uma outra pista de terra no alto Rio Caeté, com o mesmo propósito de atender à população com serviços de saúde e vacinação.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Realidade: Prefeitura de Sena Madureira reativa Pista de Pouso do município