16 de abril de 2024

Sonho de 20 anos: comunidade do Catuaba agradece Socorro Neri40 pela recuperação do ramal

A comunidade do Ramal Catuaba, no Belo Jardim 3, zona rural de Rio Branco, realizou um encontro na manhã deste sábado, 23, com a prefeita e candidata à reeleição Socorro Neri40 para reafirmar apoio à continuidade de sua gestão.

Além do Catuaba, também estavam presentes moradores e produtores rurais do Vista Alegre, Liberdade e Ramal da Cigana. A região é o maior polo produtor de macaxeira e derivados da capital acreana.

O piçarramento de 18 quilômetros do Ramal do Catuaba era um sonho de aproximadamente 20 anos e que foi realizado pela administração da prefeita Socorro Neri40. Cerca 400 famílias vivem na região e agora podem escoar seus produtos para abastecer feiras e mercados de Rio Branco com mais dignidade.

“Pessoal, eu quero dizer pra vocês que a gente vai apostar no 40. Hoje nós estamos vendo o vermelhão desse ramal aí, mas tenho certeza que daqui um ou dois anos nós vamos ver o pretão da pavimentação. Digo isso porque estou muito confiante no trabalho da prefeita Socorro Neri. Vocês sabem que de dois anos pra cá a gente também nunca mais ficou ilhado aqui porque as nossas pontes foram ajeitadas pela Prefeitura. Então nós estamos decididos que agora é hora do 40, é hora da nossa prefeita receber nosso apoio”, afirmou o produtor de colorau, Zé Domingos.

A produtora familiar, Maura Sobreira, contou que estava nervosa por falar em público, mas que fazia o esforço para agradecer e fazer o reconhecimento do trabalho da prefeita Socorro Neri40. “Fazia tempo que ninguém olhava por nós e a prefeita teve essa determinação. Veio aqui num domingo, viu as condições do nosso ramal e poucos dias depois as máquinas já estavam trabalhando. Isso pra gente tem um significado enorme. Eu tô torcendo e acreditando que vai dar certo, prefeita. No dia 15 de novembro a gente vai confirmar 40 na urna pra que a nossa Prefeitura continue em boas mãos”.

Socorro Neri40 disse que é fazendo o que precisa ser feito, sem tapinha nas costas ou oba-oba, é que se demonstra respeito pelas pessoas. Que é esse seu jeito de governar: com muito trabalho, honestidade e sinceridade diante dos muitos desafios e recursos insuficientes para resolvê-los todos de uma vez.

“É com a verdade e aplicando os recursos públicos de maneira planejada e em ações que verdadeiramente cheguem até a população que a gente trabalha, não poderia ser de outra forma”.

A prefeita disse ainda que em breve uma creche vai funcionar na escola da comunidade e afirmou o compromisso de construir uma ponte de concreto e aço da mesma forma que foi feita no Quixadá. “Esse é um compromisso que assumo com vocês. Eu tenho dito que precisamos dar um passo de cada vez porque não existe fórmula mágica e nada acontece da noite pro dia. Eu estaria mentindo se dissesse pra vocês que temos recursos para atender todas as demandas, mas da forma que temos feito, eu acredito que nos dá credibilidade para pedir esse voto de confiança, que vocês nos deem a oportunidade de um mandato inteiro. Porque se fizemos tanto em dois anos vamos poder avançar ainda mais em quatro anos”, finalizou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost