Todos os medicamentos para tratar covid estão com distribuição regular na Capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), divulgou, nesta segunda-feira, 19, o 11º Boletim de Assistência Farmacêutica. O informe traz dados referente à aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação de medicamentos para o tratamento da Covid-19, em Rio Branco.

Todos os medicamentos estão com distribuição regular nas unidades de saúde de Rio Branco: Ivermectina, Paracetamol, Prednisolona, Fosfato Sódico, Vitamina C e Vitamina C gotas, Azitromicina, Dipirona, além do Tamiflu.

Retirada de medicamentos

Os remédios utilizados na pandemia do novo coronavírus são entregues aos pacientes mediante apresentação da receita atualizada, em 2 vias, Cartão SUS ou número do GMUS, Identidade (no caso de medicamento sujeito a controle especial).

Para retirada de Cloroquina, além do receituário de controle especial em duas vias, é necessário apresentar Documento de identidade e Termo de consentimento assinado pelo médico e paciente.

Os pacientes ou seus familiares podem receber mais informações pelo fone 68-3227-1239.

O que é Assistência Farmacêutica?

É um conjunto de ações voltadas à promoção, proteção e recuperação da saúde, visando o acesso e o uso racional de medicamentos. Envolve a seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação dos medicamentos com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Os municípios possuem uma Relação Municipal de Medicamentos (REMUME) que é elaborada com base na Relação Nacional de Medicamentos, RENAME (publicada pelo Ministério da Saúde), levando em consideração as características epidemiológicas e os serviços oferecidos por cada município.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost