Ícone do site ContilNet Notícias

Twitter alerta sobre pane mundial e diz que está investigando

Por O GLOBO

O Twitter anunciou que está tentando resolver uma pane mundial nesta quinta-feira (15) por volta das 19h25 de Brasília, na noite em que os candidatos à Casa Branca, Donald Trump e Joe Biden, participam de dois importantes eventos televisivos simultâneos.

“Sabemos que as pessoas estão com problemas para tuitar e usar o Twitter. Estamos tentando resolver este problema o mais rapidamente possível”, confirmou à AFP um porta-voz do grupo californiano.

A rede social ficou fora do ar por vários minutos e, mesmo quando retornou, usuários não conseguiram tuitar ou retuitar conteúdo por pelo menos uma hora, reportou o jornal The Guardian. Notificações também foram interrompidas.

Segundo o site Down Detector, que monitora quando páginas web ficam fora do ar, pelo menos 49% das reclamações dos usuários tratam do acesso ao site pelo computador, enquanto outros 33% reclamaram do problema no iPhone ou iPad e 16% no Android..

“Consegui abrir minha timeline, mas agora não consigo postar”, comentou um usuário sobre o problema.

“Não consigo nem retuitar nada, o que está acontecendo?”, reclamou outro.

Na página iinstitucional da empresa, uma mensagem dizia não haver evidências de que a falha foi causa por brechaas na segurança ou ataque hacker.

Em julho passado, o Twitter sofreu um maciço ataque de  hackers que gerou investigações até do FBI.

Investigadores do Departamento de Serviços Financeiros de Nova York concluíram que, com apenas uma ligação para a equipe de suporte, alegando serem do departamento de Tecnologia da Informação da companhia, hackers conseguiram enganar funcionários do Twitter e realizaram o ataque em massa, assumindo contas de personalidades como Barack Obama, Kim Kardashian, Jeff Bezos e Elon Musk. [Foto de capa: Dado Ruvic/Reuters]

Sair da versão mobile