18 de abril de 2024

Vacina não deve chegar ao Brasil em 2020, avalia pesquisadora da Fiocruz

A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), Margareth Dalcomo, não acredita em uma distribuição da vacina contra Covid-19 ainda em 2020. “O que está ocorrendo é uma situação nova, com muito empenho de grupos de qualidade. Mas nossa grande preocupação é que nenhum órgão regulatório autorize só por conta da pressão”, disse, em entrevista à Globonews.

A pesquisadora ainda afirmou que, em diferentes países, existe a promessa de uma vacina ainda este ano – citando o presidente Donald Trump, dos Estado Unidos, que chegou a dizer que a vacinação ocorreria em novembro no país. Já no Brasil,o governador de São Paulo, João Doria, segue falando sobre uma vacina em dezembro.

Margareth, porém, destaca que outro processo tão cuidadoso quanto os testes que já estão ocorrendo, é a obtenção do registro da vacina. “Nunca tivemos vacina em um período tão rápido. Temos que ser realistas. Nos Estados Unidos, o Donald Trump disse que teria vacina antes das eleições, mas a FDA (órgão regulatório dos EUA) tem um controle de qualidade absurdamente rígido”, reforçou.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost