Vasco perde por 2 a 1 para o Corinthians na estreia do técnico Ricardo Sá Pinto

Há motivos para acreditar numa melhora do Vasco no Campeonato Brasileiro. Não foi o resultado da partida desta quarta-feira (20) que mostrou isso, definitivamente. Afinal, a derrota por 2 a 1 para o Corinthians, em termos de classificação, foi terrível — manteve a equipe bem próxima da zona de rebaixamento, sem vencer há nove partidas na temporada, agora atrás do rival paulista.

O fio de esperança passa pela atuação da equipe sob o comando de Ricardo Sá Pinto. Longe de primorosa, mas melhor do que vinha sendo mostrado antes.

A pequena evolução passa pela mão do técnico na medida em que ele conseguiu trazer um ânimo novo à equipe. Conseguiu também encontrar bons posicionamentos em campo para Carlinhos e Talles Magno. O meia jogou como liberdade para criar e foi bem. Talles jogou mais perto da área e também correspondeu — foi dele o passe para o gol de Lucas Ribamar.

Se for levado em consideração os desfalques de Benítez e Cano, o desempenho é ainda mais elogiável no setor ofensivo. Até porque, defensivamente, a equipe foi inconstante demais. Cayo Tenório penou na marcação, mostrou nervosismo e falhou no lance em que o Corinthians abriu o placar, com Mantuan, no primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Vasco voltou melhor. Pressionou menos na afobação e mais com algumas boas trocas de passe. Leonardo Gil estreou e mostrou qualidades, o que também reforça a ideia de que é possível melhorar, apesar do momento complicadíssimo, a uma posição dos quatro últimos colocados.

Lucas Ribamar empatou com um gol de calcanhar. Antes já havia acertado o travessão. Vinicius também perdeu ótima oportunidade. Com o jogo aberto, veio o gol da vitória do Corinthians, com Everaldo, que contou com o desvio da bola na defesa para matar qualquer chance de Fernando Miguel. [Foto de capa: Agência O Globo]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost