VÍDEO: cantora comemora apresentação presencial no auge da pandemia

A cantora sertaneja Mariana Fagundes reuniu milhares de fãs no último sábado (17), durante um show em Tailândia, cidade a cerca de 200 km de Belém (PA). O público se aglomerou em um parque de exposições sem preocupação com o distanciamento social ou cuidados recomendados pelas organizações de saúde por causa da pandemia de covid-19.

A apresentação, que fazia parte da programação da 17ª edição da Expotai (Exposição Agropecuária de Tailândia), promovida pelo Sindicato Rural com apoio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, durou seis horas. Tailândia tem cerca de 109 mil habitantes e já registrou mais de dois mil casos de covid-19 e 45 mortes até a noite da última sexta-feira (16). Leia o posicionamento da prefeitura no meio desta matéria.

Imagens do show da cantora viralizaram nas redes sociais. Uma multidão esteve no evento agropecuário para acompanhar a performance de Mariana, que tem 300 mil seguidores no Instagram. Nas redes sociais, ela comemorou poder se apresentar presencialmente.

“Lancei essa música e nem pude fazer meus shows cantando ela. Mas hoje eu voltei pro palco e foi assim… Obrigada! Só Deus sabe, viu!”, escreveu na legenda do vídeo que publicou no Instagram, em que dá para ver uma multidão aglomerada. A cantora dividiu opiniões e precisou desativar os comentários de seu post.

Procurada pelo Globo, Mariana não deu entrevista. Segundo seu empresário, Alessandro de Souza, ela está a em trânsito, voando rumo a sua casa, em Salvador. A assessoria de imprensa da cantora enviou a seguinte nota:


Mariana Fagundes se apresenta em show no Pará seguindo todos os protocolos de segurança. A cantora Mariana Fagundes foi atração da cidade de Tailândia, no Pará, na noite deste sábado (17), após oito meses afastada dos palcos devido a pandemia.

O evento foi promovido pelo sindicato Rural da cidade de Tailândia – PA, com todos os alvarás que um evento necessita pra acontecer, inclusive com outros shows regionais, conforme a grade de shows do evento EXPOTAI. Vale lembrar que os estados e municípios podem e devem adotar suas próprias medidas de segurança e o governo do estado liberou os municípios para que cada um siga, conforme a sua realidade, usando medidas de segurança , como álcool em gel e máscaras.

O parque de exposições da cidade que fica acerca de 200km da capital Belém, ficou repleto de pessoas que curtiram cada segundo do show que durou aproximadamente 6h e foi até o dia amanhecer.

Mariana e seus músicos não esconderam a emoção ao iniciar a apresentação. ‘É muito bom poder estar de volta nessa cidade que eu amo! Que saudade que eu tava sentindo do palco! Obrigada, Tailândia!’ – disse ela.

No repertório, sucessos da carreira, incluindo canções de seu mais recente trabalho, o DVD ‘Ah, Mar’, gravado em Salvador. Mariana Fagundes fez questão de agradecer em suas redes sociais o carinho dos fãs paraenses e demonstrar a alegria de poder voltar aos palcos, ainda que de forma gradativa e seguindo os protocolos estabelecidos pelo município conforme legislação estadual e municipal.

‘Eu sou uma cantora muito feliz e realizada! Quanta energia boa eu senti naquele palco! Que alegria poder reviver tudo isso e sentir o calor das pessoas de perto!’


Nas redes sociais, fãs relatam que o show durou até o dia amanhecer, por volta das 7h de domingo.

https://www.instagram.com/p/CGf_6AJMk_C/

No fim da tarde desta segunda (19), a assessoria de Mariana enviou uma segunda nota, desta vez, com declarações da cantora:


Ficamos 8 meses sem fazer shows… No início da pandemia a gente se reformulou colocando os músicos e a equipe toda pra fazer marmita. Não dispensamos ninguém! Acolhemos os nossos e vivemos juntos essa fase de crise.

Mas agora o nosso mercado clama por volta. É sobrevivência! Todas as outras profissões estão voltando, mas o músico, o cantor, o profissional e o fornecedor da área de evento e produção não pode trabalhar, nem mesmo na cidade que está liberado o evento?

Todas as vidas importam, menos a de quem trabalha com entretenimento? O músico, o artista tem que ficar em casa, assistindo  ao declínio da vida da sua família sem poder trabalhar? Vivendo como? Quais são as soluções para nossa área?

Eu não fiz show enquanto não podia, respeitando todas as determinações e normativas. Mas em Tailândia está liberado, por isso eu fui! Saímos de casa pra trabalhar e num lugar em que está permitido acontecer show. Não sou eu a responsável pela medida adotada no município, não é a minha área de expertise, porém, se há uma normativa que permite a minha atividade e recebi o convite, fui lá, junto com os “meus” e fiz o que sei fazer muito bem. Fizemos!

Novamente, a vida de todos importam, menos a de quem trabalha com entretenimento?’


Protocolos

A prefeitura de Tailândia, em nota enviada à imprensa e também publicada em sua página oficial no Facebook, diz que o show “celebrou a Expotai”, que “está em sua 17 edição de tradição, trazendo a cultura regional e nacional ao povo do município e fechando negócios para o desenvolvimento econômico da região”. Segundo a administração, a contratação de Mariana Fagundes foi feita pelos responsáveis pela feira agropecuária.

O comunicado destaca que os municípios “podem adotar suas próprias medidas de segurança”. No caso de Tailândia, o decreto municipal nº 17, de 18 de setembro de 2020, libera feiras e shows, entre outras atividades, com medidas como lotação máxima de 50%, recomendações de distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e distribuição de álcool em gel. Na visão da prefeitura, a atividade cumpriu “todos os protocolos estadual e municipal, sem falar do controle sanitário de medição de temperatura, distribuição de máscaras e álcool em gel na entrada do Texas Rodeio, que contou com apoio da Secretaria de Saúde, com ambulâncias, helicóptero UTI e Carreta da Saúde”, escrevem. Os vídeos da cantora e de fãs nas redes sociais, porém, mostram o público aglomerado e sem máscara.

Ao GLOBO, o governo do Pará, por meio de sua assessoria de comunicação, informou apenas que “a fiscalização e liberação de eventos são de responsabilidade do município”. “Ao Estado cabe sinalizar, por região, o Bandeiramento: taxa de ocupação de leitos e de contaminação pela Covid-19 para abertura gradativa de atividades em cada região”, completam.

Em sua página oficial no Facebook, a prefeitura de Tailândia, que mantém como foto de capa na rede social um banner com os dizeres “#FicaEmCasaTailândia”, registrou 2.615 casos confirmados de Covid-19 e 45 mortes pelo vírus até o dia 16 de outubro, data de seu último boletim epidemiológico publicado. Foram 15 casos e uma morte a mais do que os 2.600 divulgados em 12 de outubro. Para a gestão, como escrito na nota oficial após o show, “Tailândia é um dos municípios paraenses onde a taxa de contágio do novo coronavírus (Covid-19) é estável e está com tendência de queda desde o último mês de maio”. [Foto de capa: Reprodução/Instagram]

Quem é Mariana Fagundes

Nascida em Aparecida do Taboado (MS), Mariana é sobrinha de Vicente Dias, autor de canções como “Amor perfeito”, gravada por Amado Batista, e “Sonhei com você”, de Milionário e José Rico. Por conta da influência musical, ela começou a cantar cedo e fez seu primeiro show aos oito anos.

Com cinco discos na carreira, participou de programas como o de Raul Gil e o da Eliana. Atualmente, seu perfil no Spotify registra uma média de 118 mil ouvintes mensais e seu trabalho mais recente, o DVD ao vivo “Ah! Mar”, contou com participações de artistas como Léo Santana e a dupla Hugo e Guilherme.

Entre as faixas mais populares de seu repertório, estão “É só me chamar”, lançada em 2016 em parceria com Naiara Azevedo, que soma mais de 40 milhões de visitas no YouTube; e “Só você não vê”, do mesmo ano, que tem mais de 13 milhões de visualizações na plataforma. No Spotify, além de “É só me chamar!”, “Simbora beber (Qual a desculpa de hoje?)” é uma das mais ouvidas de seu perfil, com mais de 3 milhões de audições.

Em sua conta no Instagram, além de divulgar lives, Mariana publica fotos de seu estilo de vida, com imagens na academia e de suas roupas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

VÍDEO: cantora comemora apresentação presencial no auge da pandemia