20 de abril de 2024

Zequinha Lima visita comunidades ribeirinhas do Rio Liberdade

Zequinha Lima esteve durante este último final de de semana em visita às comunidades do rio Liberdade. As reuniões concentraram-se nas comunidades Periquito, Tristeza e Forquilha, da qual participaram moradores das demais comunidades.

O principal objetivo das visitas foi o de ouvir aos moradores para em conjunto com eles, definir os planos de ação investimentos nas áreas de saúde, educação e produção.
Uma das maiores demandas é com relação ao escoamento da produção.
“Aqui é uma terra produtiva. Tenho orgulho de viver e produzir aqui”, disse o morador João da Conceição Pereira.
“O Zequinha a gente já conhece pelo seu trabalho na educação. Tem escolas aqui no Liberdade que foram construídas na sua gestão.”, disse Vaneilson. O morador, que é agricultor e motorista fluvial (barqueiro) conhece a dificuldade que é transportar a farinha de mandioca, principal produção dos moradores do Liberdade, especialmente nos meses de verão. “Precisamos muito dessa ajuda para facilitar o transporte da farinha pelo rio”, disse Vaneilson.
Uma das maiores demandas é a ajuda do poder público para o escoamento da produção.
“Aqui é uma terra produtiva. Tenho orgulho de viver e produzir aqui”, disse o morador João da Conceição Pereira.
O plano de governo de Zequinha e Henrique contemplam por exemplo a aquisição de caminhões e barcos para apoiar o escoamento da produção e a implementação de uma política de subsídios para escoamento da produção de áreas de difícil acesso.

A sub prefeita Branca acompanhou Zequinha nas reuniões. Branca declarou o seu apoio a Zequinha e Henrique e justificou sua escolha:

“Zequinha tem boas propostas e plano de trabalho para atender à comunidade. Queremos um prefeito que atenda o produtor rural de maneira correta, trabalhando coletivamente em prol da comunidade.”
Esporte
Zequinha sabe da importância dos campeonatos de futebol nas comunidades do Liberdade e da BR 364 e afirmou seu compromisso com os atletas e desportistas por ocasião de uma partida entre os times de moradores  O esporte rural também está contemplado no plano de governo de Zequinha e Henrique.
“Entendi que as pessoas daqui estão precisando de investimento e os investimentos que vamos realizar aqui como prefeito é o que está sendo discutido nas reuniões e sendo definido pelos próprios moradores. Estou feliz porque o povo está compreendendo que a melhor proposta para investimento é a proposta de Zequinha e Henrique para melhorar a vida das pessoas.”
Henrique
Enquanto Zequinha visitava o rio Liberdade, Henrique Afonso cumpriu agenda no Projeto de Assentamento Santa Luzia, com o mesmo objetivo de ouvir às pessoas e ajudar a definir prioridades e planos de ação.

Além da atenção que será dada ao escoamento da produção rural pelos ramais, o programa de governo de Zequinha e Henrique contemplam ainda um programa de melhoramento e construção de novas casas de farinha, fortalecer o processo de certificação da farinha de Cruzeiro do Sul e derivados, apoiar cooperativas e associações e implementar programa municipal de recuperação de solo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost