Academia Acreana De Letras empossa novos imortais no Acre

A Academia Acreana de Letras-AAL, concluirá, dia 18 (quarta-feira), às 19 horas, no Theatro Hélio Melo, a cerimônia de posse de oito novos membros do quadro permanente, que irão ocupar as oito cadeiras vacantes da mais conceituada instituição literária do Estado do Acre. Na ocasião, serão entregues aos novos integrantes seus respectivos diplomas e, cada membro terá no máximo 10 minutos para ler seu discurso de posse.

Segundo a Presidente da AAL, a professora Dr.ª Luísa Galvão Lessa Karlberg “estes novos acadêmicos, representam a chegada, nesta Augusta Casa, da mais refinada literatura na área do Direito, Música, Cinema, Teatro, Poesia, estrelas estas que tanto a Academia como o Estado e toda a sociedade acreana devem acolhê-los em seu leito de amor e aconchego” comentou a Presidente numa linguagem poética. No entanto a professora alerta sobre as competências dos acadêmicos da AAL, cuja prioridade é a vestimenta da ética e a manutenção de uma conduta ilibada, tendo por norte o cumprimento modelar do Estatuto e Regimento Interno da instituição. Ressaltou “ser importante a produção literária, porquanto a literatura de um povo não é somente a mais clara expressão do seu gênio nacional, é também a sua própria geografia”.

O evento conta com apoio do Governo do Acre e faz parte das conclusões dos trabalhos da cerimônia de posse dos eleitos que teve início em formato home office, e dia 30 de junho de 2020, às 17 horas.

VEJAM QUEM SÃO OS NOVOS IMORTAIS DA AAL

Sanderson Moura-Advogado Criminalista, Filósofo e historiador;
Adalberto Queiroz de Melo, Cineasta e historiador;
José Wilson Aguiar, Historiador, heraldista, professor;
Fátima Cordeiro, Pedagoga e cineasta;
Nilda Dantas, formadas em Letras, é radialista, escritora e Jornalista;
Valcilda Amorim, Advogada e poeta;
Hermogénes Pereira Lima Neto, Músico, filósofo e poeta;
Elizeu da Costa Melo, Psicanalista, professor, escritor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Academia Acreana De Letras empossa novos imortais no Acre