19 de abril de 2024

Após fala de Bolsonaro, embaixador dos EUA posta vídeo sobre poder militar

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, publicou no Twitter um vídeo exaltando o poder bélico dos fuzileiros navais norte-americanos. A publicação ocorreu horas após o presidente Jair Bolsonaro falar em “usar pólvora”, ao se referir às críticas do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, sobre queimadas na Amazônia.

As imagens ressaltam que os “Marines” estão presentes nas embaixadas e consulados do país no exterior, inclusive no Brasil. O vídeo mostra militares desfilando em frente ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

O texto, em português, diz que os fuzileiros estão “sempre de prontidão para responder de forma rápida, seja por terra, ar ou mar”. O vídeo ressalta ainda que é o maior corpo de fuzileiros do mundo. Na publicação, Todd ressalta que EUA e Brasil mantêm uma relação bilateral harmoniosa.

As críticas de Bolsonaro se referem à afirmação de Biden, que disse ter a intenção de arrecadar US$ 20 bilhões (R$ 100 bilhões) para investir na proteção da Amazônia. Mas, caso o governo Bolsonaro continuasse a promover a devastação do bioma, o presidente eleito ameaçou o Brasil com sanções comerciais.

“Assistimos a um grande candidato a chefia de Estado (Biden) dizendo que, se eu não apagar o fogo da Amazônia, ele vai levantar barreiras comerciais contra o Brasil. (…) Apenas na diplomacia não dá (…) Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”, disse o Bolsonaro, na terça-feira (10), em evento no Palácio do Planalto. [Capa: Reprodução/Twitter]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost