E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
Michelle Torres e o arquiteto Neto Machado se casaram em evento intimista com recepção no Afa Bistrô.
É costume em várias culturas montar um presépio quando é chegada a época de Natal. Alguns em miniatura, outros em tamanho real.
O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis, em 1223. Nesse ano, em vez de festejar a noite de Natal na Igreja, como era seu hábito, o Santo fez na floresta de Greccio, para onde mandou transportar uma manjedoura, um boi e um burro, para melhor explicar o Natal aos camponeses que não conseguiam entender a história do nascimento de Jesus.
Virou hábito entre as principais Catedrais, Igrejas e Mosteiros da Europa durante a Idade Média, começando a ser montado também nas casas de Reis e Nobres já durante o Renascimento.
Em 1567, a Duquesa de Amalfi mandou montar um presépio que tinha 116 figuras para representar o nascimento de Jesus, a adoração dos Reis Magos e dos pastores e o cantar dos anjos. Foi já no Século XVIII que o costume de montar o presépio nas casas comuns se disseminou pela Europa e depois pelo mundo.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos sem a figura do Menino Jesus que só é colocada na noite de Natal, depois da Missa do Galo. Tradicionalmente, é perto do presépio que são colocados os presentes que são distribuídos depois de se colocar a imagem do Menino Jesus devendo ser desmontado no Dia de Reis.
On Line
*O governo acreano publicou sexta-feira, 6, do Diário Oficial, o decreto que permite a retomada das aulas e demais atividades presenciais pelas instituições públicas e privadas de ensino, em decorrência das medidas de isolamento decretadas em razão da pandemia da Covid-19.
*A MSC Cruzeiros lançou um programa de descontos para profissionais de saúde da linha de frente da covid-19. Familiares diretos também poderão usufruir. Desde 31 de agosto, está disponível para todos os cruzeiros da MSC, de qualquer duração, até o final de 2021. Isto inclui todos os cruzeiros com partidas até 31 de dezembro de 2021, para reservas realizadas até 30 de abril de 2021. Mais informações no site www.msccruzeiros.com.br
*Lembra da brincadeira chamada Stop? Alguém gritava e todo mundo “congelava” na posição em que estava. Donald Trump pareceu estar brincando disso durante a apuração dos votos. Inconsequente como é, desacreditando a tão decantada democracia estadunidense. É o prato principal entre a imprensa e líderes políticos do mundo inteiro.
*O pânico do presidente americano é compreensível. Se tiver de deixar a Casa Branca em 20 de janeiro de 2021, perderá a imunidade contra processos criminais conferida pelo cargo, se deparando com uma situação financeira complexa e várias investigações sobre seus negócios e atos passados e relacionadas à lavagem de dinheiro e a fraudes bancárias, fiscais e eleitorais.
*As eleições se aproximam, devemos fazer com responsabilidade a analise de todos os candidatos. Que Deus nos abençoe nesta contagem regressiva pois tudo pode acontecer!
*Olhando os posts nas redes sociais pode-se verificar o aumento de preço em quase todos os produtos e serviços e nenhum reajuste salarial no Brasil.
*Bom dia Verônica é uma série brasileira disponível no Netflix. Fala justamente sobre violência contra a mulher, tema em alta no país que vale a pena assistir e para quem sofre com violências, não se cale, a tendência é piorar. Procure ajuda #ligue180.
O teste da banheira
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
– Qual é o critério pelo qual eles decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
– Enchemos uma banheira com água e oferecemos ao paciente uma colher, um copo e um balde e pedimos que esvazie. De acordo com a maneira como ele decide esvaziá-lo, decidimos se o internaremos ou não.
Ah! Já entendi.
– Uma pessoa normalmente usaria o balde, que é maior que o copo e a colher, disse o visitante.
Não! – Respondeu o diretor.
– Uma pessoa normal removeria o tampão do esgoto.
O que você prefere?
Quarto privado ou compartilhado?
Às vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta olhar para elas.
Agora diga a verdade…
Você também escolheu o balde, certo? Eu já sabia…. Somos todos loucos.