Brasil defende invencibilidade de 20 anos contra o Uruguai

O Brasil terá o seu primeiro grande desafio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao enfrentar o Uruguai – sem Luís Suárez -, nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu

Sem acordo, a Globo não transmite a partida, que não poderá ser acompanhada em nenhuma TV Aberta .

Os fãs, porém, poderão acompanhar no pay-per-view. A BandSports, canal esportivo de TV por assinatura da Band, transmitirá com narração de Oliveira Andrade e comentários de Neto.

O jogo também terá transmissão do EI Plus, streaming da Turner, que tem os direitos exclusivos da plataforma on-line nas Eliminatórias.

O Brasil terá o seu primeiro grande desafio nas Eliminatórias para a Copa do Mundo ao enfrentar o Uruguai – sem Luís Suárez -, nesta terça-feira (17), às 20 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Sem acordo, a Globo não transmite a partida, que não poderá ser acompanhada em nenhuma TV Aberta . Os fãs, porém, poderão acompanhar no pay-per-view.

A BandSports, canal esportivo de TV por assinatura da Band, transmitirá com narração de Oliveira Andrade e comentários de Neto.

O jogo também terá transmissão do EI Plus, streaming da Turner, que tem os direitos exclusivos da plataforma on-line nas Eliminatórias.

Invicta até aqui e com 100% de aproveitamento, a Seleção enfrentou Bolívia, Peru e Venezuela nas três primeiras rodadas, seleções que estão em posições ruins no ranking da FIFA.

Em compensação, o Uruguai é o sétimo colocado, enquanto o Brasil está na terceira colocação na lista.

Portanto, os uruguaios prometem ser uma pedra no sapato da equipe de Tite. O próprio treinador prevê mais dificuldades nesta partida do que nos confrontos anteriores.

– Vamos enfrentar o Uruguai, uma equipe que vem sólida. Tradicionalmente um clássico, uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, com atletas de alto nível e esse nosso processo de afirmação da equipe. Esse jogo tem características diferentes. Jogar contra a Venezuela em casa, tem uma proposta do adversário. O Uruguai jogando dentro da sua casa é uma outra história. Nós vamos ser mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela. Paralelamente a isso nós vamos ter mais espaços para criações ofensivas – analisou Tite em entrevista coletiva.

A preocupação da Seleção pode estar envolvida nos vários desfalques que a comissão técnica teve desde a primeira lista da convocação. Os zagueiros Rodrigo Caio e Éder Militão, o lateral-direito Gabriel Menino, os volantes Fabinho e Casemiro, o meia Philippe Coutinho e os atacantes Pedro e Neymar foram cortados.

Vale destacar que dos oito cortados, cinco são do sistema defensivo, que precisará enfrentar um bom ataque uruguaio.

Cavani , estrela do futebol mundial, será titular e deve ter a companhia de De La Cruz, Nández e Darwin Núñez para levarem perigo ao gol de Ederson.

Cléber Reis, auxiliar de Tite, comentou sobre o poderoso ataque do Uruguai, que fez sete gols em três jogos nas Eliminatórias.

– Vejo Cavani jogando de duas formas. No último jogo agora contra a Colômbia, jogando por dentro. É inegável a qualidade. Cavani fazendo uma função de vir buscar, de aproximar mais e, também, jogando pelo lado. A gente está preparado para as duas formas. Estamos atentos pela grandeza desses dois jogadores e do clássico – disse.

O jogo contra o Uruguai abre uma sequência complicada para o Brasil na luta por uma vaga na próxima Copa do Mundo.

Depois dos uruguaios, a Seleção enfrentará a Colômbia, dia 25 de março de 2021, fora de casa e a Argentina, na data de 30 de março, em Pernambuco.

ESCALAÇÕES

Brasil: Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Everton Ribeiro; Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison.

Uruguai: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Darwin Núñez e Cavani.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost