17 de abril de 2024

Campeonato Brasileiro: Vasco joga mal e empata em 0 a 0 com o Fortaleza

O empate com o Fortaleza nesta quinta-feira (19) será daqueles resultados que, dependendo de como o Vasco terminar o Campeonato Brasileiro, será lamentado pelo torcedor sempre que vier à memória. O time tinha a oportunidade de chegar à décima colocação em caso de uma vitória por 1 a 0, em São Januário, contra um adversário fragilizado pela perda recente de seu treinador. Missão simples, certo? Errado. Debaixo de chuva que não deu trégua, a equipe jogou mal, foi dominada em boa parte do tempo, e teve de se contentar com o 0 a 0 no placar.

O pontinho colocou o Vasco novamente fora da zona de rebaixamento, mas foi muito pouco dentro do contexto da equipe na temporada. O sufoco segue grande e a próxima partida, domingo, será contra o São Paulo, com o adversário embalado pela classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

O resultado jogou um balde de água fria nas expectativas criadas depois da vitória sobre o Sport, na rodada anterior. Novamente a equipe mostrou muitas dificuldades para criar chances de gol, especialmente no primeiro tempo. Muito disso é explicado pela ausência inesperada de Martín Benítez, que testou positivo para a covid-19. Yago Pikachu foi titular no meio e passou longe de manter o nível do titular.

As coisas até melhoraram um pouco no segundo tempo, com o Vasco ocupando um pouco mais o campo de ataque. Mas as chances que apareciam eram para os dois lados. Leonardo Gil quase marcou para o Cruz-maltino. Em contrapartida, Fernando Miguel fez grande defesa para evitar o gol de Bergson.

Nos últimos dez minutos de jogo, em vez de uma pressão vascaína atrás da vitória em casa, o que se viu foi novamente o Fortaleza melhor na partida. O time treinado por Ricardo Sá Pinto mostrou que o drama está longe de terminar. Pelo contrário — com a nova onda de casos da covid-19, o menor desfalque pode fazer diferença. [Capa: Photo Premium/Agência O Globo]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost