Colégio Militar no Acre divulga edital com mais de 100 vagas para o ano letivo de 2021

O Corpo de Bombeiros do Acre divulgou nesta quarta-feira (18), um edital com as normas do processo seletivo para ingresso de alunos para vagas no ensino fundamental II do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II para o ano letivo de 2021.

Serão oferecidas 105 vagas para o 6º ano do ensino fundamental II, para o turno da tarde. Destas, obedecendo a Lei nº 3.362, de 20 de dezembro de 2017, 50% serão destinadas para candidatos selecionados entre os dependentes de militares estaduais do Acre e as demais, inclusive as eventualmente remanescentes, serão ocupadas pelos demais candidatos da comunidade civil em geral.

Para concorrer é necessário que a criança esteja cursando ou ter concluído o ano/série anterior ao qual concorre à vagA, neste caso, o 5º ano do ensino fundamental II. Com a seguinte especificação: sandidato ao 6º Ano do ensino fundamental II – deve estar, no máximo, com 11 anos até 31 de março de 2021.

As inscrições deverão ser efetuadas entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, das 7h às 11h e das 14h às 17h, no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II – CMDPII/CBMAC, localizado na Rua Nonato Corrêa Lima, s/nº, Loteamento Santo Afonso.

O sorteio público das vagas para dependentes de militares estaduais ocorrerá no dia 8 de dezembro, para os às 8h, nas dependências do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II. O sorteio público das vagas para a comunidade civil ocorrerá no mesmo dia, porém, às 10h, também no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II. A divulgação do resultado dos sorteios públicos ocorrerá dia 9/12 às 8h, no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II e o resultado oficial será divulgado no Diário Oficial do Estado na data prevista de 14/12.

Os alunos sorteados e inscritos, passarão pela terceira fase do processo de admissão de alunos que será a avaliação escrita, onde constarão conteúdos em anexo das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática do ano/série anterior ao pleiteado. O preenchimento das vagas disponibilizadas e a formação do cadastro de reserva obedecerá a classificação dos candidatos na nota da avaliação escrita, por ordem decrescente. A avaliação escrita será realizada no dia 27 de dezembro.

Confira o cronograma:


CLIQUE AQUI  e veja o edital completo e a ficha de inscrição que deve ser levada no ato de inscrição.

ENSINO MÉDIO

Serão ofertadas 26 vagas residuais às turmas da 3° série do Ensino Médio do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, para o turno da manhça, decorrentes do desligamento de estudantes em virtude de desistências, transferências para outras escolas, ou que não foram preenchidas no processo seletivo de ingresso primário. O processo de seleção será da mesma forma e obedecerá os mesmos critérios e cronograma.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Colégio Militar no Acre divulga edital com mais de 100 vagas para o ano letivo de 2021