Convidado por Alcolumbre, Bolsonaro deve ir ao Amapá no sábado

O presidente Jair Bolsonaro deve ir no próximo sábado (21) ao Amapá para ver de perto os efeitos do apagão que afeta o Estado há mais de duas semanas. O convite foi feito na tarde desta quinta-feira pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), em reunião no Palácio do Planalto. Alcolumbre também discutiu com o ministro da Economia, Paulo Guedes, possíveis ações de apoio financeiro aos amapaenses afetados pela crise, como a prorrogação do auxílio emergencial.

De acordo com a assessoria de Alcolumbre, Guedes “sinalizou que há ferramentas disponíveis para atender os amapaenses”. Uma delas, conforme o GLOBO apurou, pode ser a liberação de um saque extra do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FTGS).

“Ao presidente, Davi fez um contundente relato sobre as dificuldades por que passam os amapaenses e tratou de medidas do Executivo para o fim do racionamento de energia e o pagamento de auxílio social às famílias atingidas no estado”, diz nota divulgada pela assessoria de imprensa da Presidência do Senado.

Ainda segundo a nota, a data para a ida de Bolsonaro não está confirmada, mas a expectativa é de que ele desembarque em Macapá, capital do Estado, ainda neste sábado. A expectativa é de que a energia seja restaurada integralmente na mesma data.

O GLOBO apurou no Palácio do Planalto, no início da noite, que “tudo indica” que Bolsonaro deve aceitar ao chamado do senador.

Na noite desta quinta-feira, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que até amanhã o Executivo deve anunciar uma Medida Provisória (MP) com “providências” para o Amapá, sem detalhar quais seriam elas. Bezerra falou sobre o tema durante análise da proposta que prevê a compensação da conta de luz de todos que tiveram o fornecimento de energia interrompido no apagão, de autoria do senador Lucas Barreto (PSD-AP).

– Nós deveremos ter novidades até amanhã através de MP do Presidente da República nessa mesma direção, mas considero absolutamente importante que a matéria apresentada pelo senador Lucas possa ser discutida e deliberada na noite de hoje – declarou Bezerra. [Capa: Divulgação/Planalto]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Convidado por Alcolumbre, Bolsonaro deve ir ao Amapá no sábado