Desembarcou nesta quinta-feira (26), no Aeroporto Internacional de Rio Branco, o corpo do poeta e fotógrafo acreano Victor da Silveira Nepomuceno, que faleceu na terça-feira (24), em São Paulo, por conta de um câncer. A chegada foi acompanhada por dezenas de pessoas.
O corpo do jovem era para ter chegado à cidade 11h da manhã, mas uma tripulante do mesmo voo passou mal e precisou retornar à Brasília – gerando um atraso de 2 horas.
Do aeroporto, o corpo de Nepomuceno segue para a capela São João Batista, onde será realizado o velório pela família e amigos.
De acordo com informações, Victor estava internado no Hospital AC Camargo, em São Paulo, onde tratava um câncer descoberto há cerca de um ano.
Nesta semana, o quadro clínico de Victor piorou e foi preciso interná-lo numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O poeta acreano já havia amputado o braço e ombro esquerdo para impedir o avanço do câncer.
O jovem sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. O câncer, que reapareceu no pulmão, se espalhou e atingiu o coração.