Rio Branco, Acre,


Cozinheira e empresária acreana conta sucesso de restaurante na Globo

Amanda Vasconcelos leva a gastronomia do Acre à São Paulo e seu caso de sucesso é destaque no quadro VAE, na Rede Globo

E-mail: [email protected]
Instagram: @jackiepinheiroac
Facebook: Jackie Pinheiro

Empreendedorismo com DNA acreano
A chef de cozinha acreana Amanda Vasconcelos está na Globo! Mais precisamente no quadro “VAE – Vamos Ativar o Empreendedorismo”, onde ela conta seu case de sucesso. Durante a pandemia, ela reviu a estratégia de vendas de seu restaurante Casa Tucupi, especializado em culinária acreana e do Norte. Ela se reinventou e adotou o sistema delivery, após fechar restaurante temporariamente. Quer assistir o vídeo? Acesse https://glo.bo/35ZOVad

PUBLICIDADE
Amanda Vasconcelos leva a gastronomia do Acre à São Paulo e seu caso de sucesso é destaque no quadro VAE, na Rede Globo

 

Ela fez questão de usar, durante as gravações, uma camiseta “Acreana do Pé Rachado” da marca Made In Acre e joias orgânicas de Flávia Amadeu, designer que trabalha com borracha da Amazônia, produzida no Acre

Sonia e Lygia
A diretora acreana Maria Maia homenageia Lygia Clark, que completaria cem anos no mês de outubro, em película que estreia no dia 18. “Sonia e Lygia” é um filme delicado e feminino, que trata da relação entre as irmãs multiartistas Sonia Lins e Lygia Clark, desde a infância até o final de suas vidas. Com a diferença de apenas um ano de idade, as duas tiveram influência muito positiva do avô Edmundo Lins, intelectual e juiz do STJ, que com suas brincadeiras e senso de humor, conseguiu despertar nas netas o sentido da arte que levariam para suas brilhantes carreiras artísticas.
***
Em 2020, ano em que se comemora o centenário de Lygia Clark, uma das principais artistas brasileiras e referência para uma geração de artistas contemporâneos, o longa ficcional traz um tom intimista e lírico, pautado pelas sensibilidades opostas, mas complementares e fascinantes, das duas irmãs. No elenco, Bidô Galvão, Kuka Escosteguy, Murilo Grossi e Yeda Gabriel, e trilha sonora de Manassés de Sousa e Mario Brasil. Estreia no Canal Arte 1, nesta quarta-feira, dia 18 de novembro, às 18h, e no Arte 1 Play. Quer assistir o trailer? Acesse https://drive.google.com/file/d/1hNAKqCx_Yj6sfZGo2Y7MjvcKaXNpMnGk/view?usp=sharing

Misses representam o Acre em Curitiba
Conheçam as belas Miss Parque Ambiental Chico Mendes Teen 2020, Thaís Torres, e a Miss Acre Teen 2020, Perla Paiva, que representam o Acre no Miss Brasil Teen 2020/2021, em fevereiro, em Curitiba, pelas mãos do produtor Celso Missólogo.

A Miss Parque Ambiental Chico Mendes Teen 2020, Thaís Torres, e a Miss Acre Teen 2020, Perla Paiva

B-Day
O aniversariante da terça-feira, 17, foi o professor João Petrolitano Assis, que celebrou a data com familiares, como pede o momento. Felicidades!

Happy birthday
O fisioterapeuta Paulo Pinheiro celebrou seu aniversário no dia 16, entre familiares. Na foto, ele com a sua mulher Halana Delgado e o filho Heitor. Saúde e paz!

Lançamento da coleção Iasmyne Louise
Na quarta-feira, 11, a empresária Zayra Ayache e sua equipe receberam a imprensa e convidados na Ótica Moderna para um coquetel de lançamento da nova coleção de óculos Iasmyne Louise. A protagonista reside em Portugal, mas veio ao Acre para participar do evento.

 

 

Inauguração de SPA Vip
Foi inaugurada neste mês o Apuí Spa & Beleza, um espaço que tem a proposta de proporcionar às suas clientes momentos de relaxamento, beleza, conforto e saúde. A casa oferece também micropigmentação, massoterapia, esmalteria, tratamento capilar e make-up. O endereço fica na rua Lauro Julião, 24, sala 01, Village. O telefone para informações é 99926-0101.

O Boticário ganha primeira versão Eau de Parfum de Floratta
As fãs de Floratta serão surpreendidas com o lançamento do primeiro Eau de Parfum da Marca, o Floratta Fleur Suprême. A maior marca de Perfumaria Feminina do Boticário e do Brasil cresce com a chegada desse lançamento que por ser um Eau de Parfum (EDP), apresenta maior concentração de matéria-prima e essência.
O lançamento traz uma das mais sofisticadas flores da perfumaria, a Ylang Ylang, conhecida também como a Flor do Amor. O resultado é uma fragrância marcante e de alta fixação, ideal para viver e se entregar a um amor arrebatador, sentindo essa sensação à flor da pele.

Floratta é sucesso de vendas
A marca Floratta é um sucesso de vendas – a cada minuto, 15 unidades são vendidas no Brasil. São 10 fragrâncias diferentes, inspiradas em mulheres românticas e decididas. Floratta Fleur Suprême concentra todos os atributos dessa marca vencedora. Além do olfativo potente, a embalagem sofisticada é inspirada em formato de flor e transforma o produto em um objeto de arte. Para completar o lançamento, a linha tem também o Creme Intenso Hidratante Desodorante Corporal, que hidrata, protege e perfuma a pele.
***
Para comunicar esse lançamento, o Boticário fez um movimento inédito e convocou mais de 200 colaboradores para uma corrente de amor. Os times envolvidos no desenvolvimento receberam seus produtos em primeira mão e indicaram amigos, familiares e formadores de opinião para serem presenteados com a fragrância. Foram mais de 600 pessoas que receberam em casa o produto e puderam conhecer o lançamento.

Os desafios no desenvolvimento de uma fragrância 100% natural
Um mix de sensações e muito frescor. Toda entrega olfativa usando apenas ingredientes naturais e orgânicos, foi o desafio do Boticário ao desenvolver a fragrância do seu último lançamento de cuidados pessoais, Nativa SPA Orgânico. A linha que chega às lojas com a certificação Ecocert/Cosmos, possui fórmulas e ingredientes certificados e com uma diferenciada proposta olfativa.
***
Desenvolvida em parceria com a renomada casa de fragrâncias Givaudan, a linha Nativa SPA Orgânico pertence à família olfativa Amadeirada Oriental e proporciona uma sensação de leveza e frescor, sem perder a identidade da marca, com muita cremosidade e sensualidade. Todo o projeto, pioneiro no Brasil, foi um grande desafio, uma vez que a certificadora exige a utilização de ingredientes naturais e orgânicos, limitando a paleta de matérias-primas do perfumista. “A provocação de perfumar a linha Nativa Spa Orgânico de forma natural e sustentável me inspirou por ser o primeiro projeto desta natureza no Brasil. Com a linda e única coleção de matérias-primas naturais da Givaudan foi possível traduzir o desafio em uma linda fragrância natural, sem perder a sofisticação e sensualidade da marca”, afirma Leandro Petit, que criou a fragrância em parceria com Hernan Figoli, ambos perfumistas da Givaudan.

É make ou skincare? Conheça produtos de maquiagem do Boticário que trazem benefícios para os cuidados da pele

O que muitos não sabem é que com os produtos certos, você alia e pode aproveitar benefícios de skincare já na make. É o que acontece com a Base Hyaluronic de Make B., que, além de oferecer proteção, deixa a pele do rosto mais liso e uniforme imediatamente. A linha ainda conta com o Batom Stick Preenchedor, disponível em 7 cores, sendo duas recém lançadas, e ainda a versão incolor, para manter os lábios preenchidos e hidratados sempre.
A base queridinha de Make B., do Boticário, marca de beleza mais amada do Brasil*, foi a primeira do mundo a contar com FPS 70 e Ácido Hialurônico de última geração, protegendo contra a os raios UVA e UVB, incluindo à luz azul, e proporcionando preenchimento de linhas a partir do 7º dia de uso. Por meio de uma fórmula altamente tecnológica e vegana, que utiliza filtros físicos com característica de reflexão para evitar que essa radiação chegue até a pele, neutraliza os radicais livres emitidos. A adição de ativos antioxidantes na fórmula probiótica, como o acetato de tocoferol, também oferece um grande potencial para proteger a pele neste processo.

Batom Preenchedor Hyaluronic
Além da base protetora Hyaluronic, com fórmula altamente tecnológica, Make B. inova mais uma vez com o lançamento do Batom Preenchedor Hyaluronic sem cor que forma uma barreira protetora invisível e hidrata profundamente os lábios. Uma textura surpreendente com ácido hialurônico que proporciona preenchimento dos vincos e das rugas visíveis, e redefinição do contorno dos lábios. A inovação pode ser usada sozinha, como um potente escudo contra os raios solares (FPS15) e luz azul, como hidratante labial ou combinado com outros batons, funcionando como um primer. O Batom Preenchedor conta ainda com mais sete cores coringas e sofisticadas: Soft Berry, Red Classic, Nude Chic, Rosé Blush, Taupe Up e as recém lançadas Candy Toffee e Malva Glam.

O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância
Nunca sentimos tanta saudade de um abraço. Sabe aquela sensação gostosa de se sentir acolhido e amado nos braços de pessoas especiais? O afeto é revolucionário, principalmente em momentos de incertezas! Pensando nisso que o Boticário acaba de lançar Free Hugs, um projeto que nasceu como um acalento para esse momento tão complexo vivido no mundo. A fragrância traz o exclusivo “acorde abraço”, criado com ingredientes como flores, notas aldeídicas e confortáveis como o musk, e fundo amadeirado, que podem trazer a sensação de conforto e carinho que só um abraço é capaz de provocar.
O lançamento pertence à família olfativa Chypre Aldeídico e chega para compor a linha de fragrância colecionáveis Boticollection, uma ótima ideia para presentear.

O Boticário e Manu Gavassi fazem collab em nova linha de maquiagem e esmaltes de Intense
As cores têm sido a tendência da vez em diversos segmentos e não à toa conquistou o mundo da maquiagem. Foi pensando nisso que o Boticário convidou a artista, influenciadora e queridinha da internet, Manu Gavassi, para assinar e participar do processo de criação de uma linha de Intense, trazendo muitas cores e originalidade para os produtos – a cara dela e da marca. Afinal, se tem uma coisa que o Boticário e Manu Gavassi sabem, é que uma make é capaz de traduzir a personalidade, e um look colorido transforma qualquer produção.
A linha Intense by Manu Gavassi é completamente moderna e divertida, e apresenta treze novos produtos com 16 cores diferentes! Da escolha das cores aos nomes dos produtos, Manu participou de todo o processo de cocriação com a marca. Os produtos desta collab são lápis duo, sombras, esmaltes e delineadores. Todos abusando de uma paleta de cores incrível!

ALERTA – Pré-venda!
Os fãs de Manu Gavassi e Intense poderão adquirir a linha em primeira mão por meio de uma pré-venda exclusiva na loja virtual da marca (https://www.boticario.com.br/) por tempo limitado. A ação acontece do dia 16 até às 18h do dia 19 de novembro, ou enquanto durarem os estoques. Corre pra garantir!
***
Já o lançamento oficial será dia 30 de novembro, quando a nova linha Intense by Manu Gavassi estará disponível em todas as lojas do Boticário no Brasil, além do e-commerce e pelo app do Boticário – disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up