33.3 C
Rio Branco
5 agosto 2021 4:21 pm

Cruzeiro do Sul e mais seis cidades avançam para bandeira amarela em nova classificação

POR LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

A regional de saúde do Juruá/Tarauacá-Envira avançou na classificação do nível de risco e agora se encontra novamente na faixa amarela (Atenção). O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (27), pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Fazem parte da regional as cidades de Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves e Tarauacá.

A mudança se deu após melhora em indicadores, entre eles o isolamento social, ocupação de leitos clínicos e de unidade de terapia intensiva. O índice de novos óbitos não sofreu variação em relação à quinzena anterior.

Já os índices de notificação por síndrome gripal, novas intenações por SRAG e novos casos de síndrome gripal tiveram crescimento.

O período analisado para a atual classificação foi de 8 a 21 de novembro. Uma nova avaliação acontecerá daqui a 14 dias para informar se a regional permanece, retrocede ou avança de faixa.

Esta foi a 12ª divulgação da classificação do nível de risco desde a criação do Pacto Acre sem Covid.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
É permitida sua reprodução total ou parcial desde que seja citada a fonte. Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.