18 de abril de 2024

Dicionário Cambridge divulga a palavra mais buscada do ano para 2020

O Dicionário Cambridge revelou que a palavra do ano para 2020 foi “quarentena”. Os editores do dicionário dizem que foi a terceira palavra com mais buscas no ano, a primeira se descontados termos recorrentes todos os anos, como “olá” e “dicionário”.

Segundo a publicação, “quarentena” teve um pico de buscas entre os dias 18 e 24 de março, quando as restrições começaram a ser impostas devido à pandemia.

O Dicionário Cambridge informou ainda que a palavra ganhou um novo significado durante o “lockdown” e que, portanto, agora tem mais uma definição.

“Qualquer período em que as pessoas ficam proibidas de deixarem suas casas ou viajar de forma livre, de modo a evitar a infecção ou a digitação”, explica.

Junto com “quarentena”, outros termos relacionados ao coronavírus, como “pandemia” e “lockdown”, também ficaram no topo do ranking do Dicionário de Cambridge de 2020.

Outras palavras que entraram no dicionário no contexto da pandemia incluem “HyFlex”, que, em inglês, é a abreviação para híbrido flexível, usado para descrever uma modalidade de ensino em que alguns alunos participam da aula de forma virtual, enquanto outros estão fisicamente em sala de aula.

O “cumprimento com cotovelo” também foi adicionado para se referir ao cumprimento que permite que as pessoas mantenham o distanciamento social.Em uma enquete, os leitores escolhiam quais palavras eles achavam que deveriam entrar no dicionário este ano.Entre os termos mais citados estavam “quarenteen”, ou seja, um adolescente em quarentena; “lockstalgia”, a nostalgia causada pelo lockdown; e “coronnial”, os bebês nascidos durante a pandemia do coronavírus. [Capa: Edilson Dantas / Agência O Globo]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost