Energisa Acre entrega prêmio a alunos vencedores de Concurso de curta-metragem

A Energisa Acre entregou os prêmios aos alunos vencedores do Concurso de curta-metragem da Mostra Viver Ciência Virtual 2020. Os filmes premiados têm até 2 minutos de duração e tratavam sobre a “A importância da eficiência energética para a preservação e desenvolvimento da Amazônia”.

Em Rio Branco, as equipes premiadas são das escolas: Colégio Acreano, Tancredo de Almeida Neves, Lourival Sombra Pereira Lima, Dr. Mário de Oliveira, Antonia Fernandes de Freitas. Em Tarauacá também teve equipe campeã na escola Rosaura Mourão da Rocha e a entrega nesse município será feito em uma data posterior.

A participação da Energisa no evento se deu a partir do Projeto Nossa Energia, que faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), no qual incentiva a utilização de energia elétrica de maneira adequada e eficiente.

A premiação entregue foi de um notebook para as equipes que ficaram em primeiro lugar no concurso. E as que ficaram em segundo lugar ganharam tabletes, as equipes que ficaram em terceiro lugar ganharam smartphone.

Durante a solenidade de entrega, os alunos relataram como foi desafiador a realização do projeto que envolveu professores e direção das escolas. Além dos prêmios e certificado, o grupo vencedor terá seu vídeo publicado nos canais digitais da Distribuidora.

O coordenador da Mostra, Aires Pergentino, avalia como positiva da entrega das premiações para as equipes vencedoras. “Nessas visitas foi possível ver no olhar de cada aluno o orgulho e comprometimento em realizar as ações. A Energisa sempre foi parceira do projeto. Isso é muito importante para a divulgação as ações da Ciência, Tecnologia e Inovação”, destacou.

A Distribuidora participou pelo segundo ano consecutivo do evento científico, organizado pela Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esportes do Acre.

O diretor presidente da Energisa Acre, José Adriano Mendes Silva, ressalta a importância de incentivar as novas gerações nos projetos de eficiência energética. “O concurso levou a comunidade estudantil abordar o tema de eficiência energética de uma forma educativa utilizando a nova dinâmica das redes sociais. A Energisa Acre apoia esse tipo de iniciativa que visa o desenvolvimento educacional e social”, destaca.

PUBLICIDADE