Estes alimentos ‘derretem’ a gordura mais teimosa

Existem algumas zonasdo corponas quais a gordura é mais teimosa e simplesmente não quer ir embora. Falamos da áreados quadris e na parte inferior das costas.

Ao contrário da gordura da barriga, que se infiltranos seus órgãos internos e está associada à diabetes, a doenças cardíacas e insuficiência hepática,a gordura mais teimosa é subcutânea. Não é tão perigosa, mas prejudica a estética.

Assim, a Eat This, Not That! recomenda estes alimentos que vão ajudar a derreter essa gordura:

  • Batata-doce: Entre os ingredientes mágicos da batata-doce estão os carotenoides-antioxidantes que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que calorias sejam convertidas em gordura.

 

  • Chá branco: O chá branco funciona de três maneiras distintas para ajudar a eliminar a gordura do corpo. Um estudo, publicado no Journal of Nutrition and Metabolism, mostrou que o chá branco pode simultaneamente aumentar a lipólise (a quebra da gordura) e bloquear a adipogenese (a formação de células de gordura). Outro grupo de investigadores descobriu que o chá também é uma fonte rica em antioxidantes que desencadeia a libertação de gordura das células e ajuda a acelerar a capacidade do fígado de transformar gordura em energia.

 

  • Feijão preto: Um estudo do Wake Forest Baptist Medical Center descobriu que o feijão pode diminuiraacumulaçãode gordura corporal. Quanto mais escuro o feijão, maior a sua concentração de fitoquímicos.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estes alimentos ‘derretem’ a gordura mais teimosa