Apelidado de “Cãozinho dos teclados”, Frank Aguiar há anos vem entoando as canções que o deixaram conhecido no país inteiro. O cantor, porém, vive uma nova fase.
Aos 50 anos (30 deles de carreira) Frank, que nasceu Francisneto Luz Aguiar, decidiu mudar o nome artístico. Irá adotar o nome de batismo: Luz Aguiar.
De acordo com o cantor, o novo nome tem mais a ver com a fase de vida que está agora. Ele acrescenta que a ideia da mudança veio durante um “momento de espiritualidade”.
“Nesse novo momento em que vivo, ressignificando toda a carreira, todas as minhas atividades, principalmente num momento que vivo de uma boa evolução espiritual, me veio uma mensagem. Nesses momentos que me encontro só, de espiritualidade, que eu deveria assumir esse nome de sangue. Luz Aguiar. ‘Luz’ de iluminar… Nome bonito”, explica o artista, que tem promovido enquetes em seus perfis na web para “sentir a reação” dos fãs, que já estão acostumados a chamá-lo de Frank.
No que depender dos admiradores, a mudança será sacramentada, segundo tem observado o cantor. Ele destaca, no entanto, que é muito grato ao “nome fantasia” Frank.
“Vocês devem ter observado. As canções atuais que canto são com mensagens positivas, com muita luz. Mexo muito com o emocional de todos, levando a mensagem verdadeira. Na verdade é isso: a música é a mensagem e o artista é o mensageiro. E precisou passar esse tempo todo para a ficha cair. Imagino que esse nome tem muito mais a ver com essa nova fase que vivo da minha vida. Luz Aguiar”, conclui o cantor.