Ícone do site ContilNet Notícias

Jesus critica critério da Fifa em lista de melhores técnicos e cita títulos

Por NOTÍCIAS AO MINUTO

Fora da lista dos técnicos que concorrem ao prêmio da Fifa, Jorge Jesus fez críticas às escolhas da Fifa.

Em entrevista coletiva neste domingo (29), o técnico do Benfica disse que os títulos conquistados deviam ser usados como critério e mencionou as conquistas do Flamengo em 2019 e 2020.

“Penso que o critério de escolha dos melhores treinadores do mundo seja a conquista de títulos importantes, títulos nacionais –no meu caso, estive no Brasil– e internacionais, como foi a Libertadores e a Recopa da América Latina –o equivalente ao vencedor da Liga Europa e da Champions. E fomos vice-campeões do mundo. Se o Flamengo tivesse sido campeão do mundo, o treinador destacado no mundo teria de ser eu. Penso eu, senão seria o cúmulo”, disse Jesus.

“Como não fui, só pode ser um: [o técnico do Liverpool, Jürgen] Klopp. Quanto ao resto, não me interessa nada. Se não for primeiro, para mim não tem interesse. Foi o que as pessoas decidiram, independentemente de eu saber quem é o melhor”, completou o treinador.

A lista divulgada pela Fifa tem cinco concorrentes ao prêmio de melhor técnico do mundo: o alemão Hans-Dieter Flick (Bayern de Munique), o argentino Marcelo Bielsa (Leeds United), o francês Zinedine Zidane (Real Madrid) e o espanhol Julen Lopetegui (Sevilla), além do alemão citado por Jesus. O resultado será divulgado no próximo dia 17.

Sair da versão mobile