Rio Branco, Acre,


João Pessoa elege Cícero Lucena como prefeito da capital da Paraíba

Ele venceu no segundo turno Nivaldo Ferreira, que pela primeira vez tentava um cargo eletivo

O progressistas Cícero Lucena é o novo Prefeitura de João Pessoa . Ele venceu neste domingo Nilvan Ferreira (MDB) e ficará quatro anos na prefeitura da capital da Paraíba. Ele obteve 53,16 dos votos, enquanto seu adversário contou com 46,84% dos votos válidos.

Cícero Lucena tem 63 anos e é natural de São José de Piranhas, Sertão do estado. Começou a carreira política em 1990, quando foi eleito vice-governador.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba, Lucena já foi prefeito por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004. Também foi governador da Paraíba nos anos 1990.

Nas eleições de 2006, elegeu-se senador pelo estado – cadeira que ocupou até 2014. Em 2012, candidatou-se a prefeito de João Pessoa, indo para o segundo turno contra Luciano Cartaxo (PT). Naquele ano, o candidato obteve 31,9% dos votos na segunda etapa da eleição.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up