Foi realizado na sede do Partido dos Trabalhadores na manhã desta sexta-feira (6), o ato de posse do deputado federal Leo de Brito (PT), em formato virtual, pela plataforma Zoom, direto de Brasília, sob a condução do presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia.
Na ocasião, o deputado empossado prometeu resgatar as raízes petistas. “Eu sou do PT, nasci no PT, então, perdemos as eleições, mas não perdemos os princípios. Eu tenho muito orgulho de estar ao lado de vocês”, declarou.
Léo frisou em seu discurso que será a resistência do atual governo de Jair Bolsonaro na Câmara. Em relação ao governo de Gladson Cameli, o parlamentar fez críticas à gestão. “É ruim ver a incompetência do governo do Acre. Eles ganharam as eleições, mas não sabem governar”, ressaltou.
Estiveram no ato de posse, familiares e lideranças políticas, como o ex-senador Jorge Viana, o ex-deputado Sibá Machado e o ex-prefeito Marcos Alexandre.
Leo de Brito assume após condenação de Manuel Marcos (Republicanos-AC), pelo Tribunal Superior Eleitoral por abuso do poder econômico e político, além de compra de votos, na campanha das eleições de 2018.

