Mais de 200 mil vagas em concursos para 2021; veja quais e quando ocorrerão

Os concursos públicos para 2021 já somam mais de 200 mil vagas previstas, com vários órgãos disponíveis. Veja as seleções nacionais previstas para o ano que vem!

Concurso IBGE

Devido à pandemia do novo coronavírus, o processo seletivo do IBGE para o Censo Demográfico 2020 foi adiado para o próximo ano. Serão 208.695 vagas temporárias para agentes censitários e recenseadores.

Concurso MPU

Sendo um dos propósitos da atual gestão do Ministério Público da União , o concurso para o órgão já entrou em sua fase de preparativos. O edital, que seria publicado ainda neste ano, foi adiado por causa da pandemia, mas o processo deve acontecer no segundo semestre de 2021.

Concurso PRF

Polícia Rodoviária Federal ainda espera a autorização para abrir um concurso com 2,6 mil vagas. As lotações, assim como editais anteriores, deverão abranger a sede em Brasília e outros estados, como Minas Gerais. As vagas são exclusivas para níveis médio e superior.

Concurso PF

Polícia Federal planeja divulgar um novo edital ainda este ano e aplicar as provas em abril do ano que vem. Para este concurso, são esperadas 2,5 mil vagas nas áreas Policial e Administrativa, em cargos de escrivão, papiloscopista, delegado, agente e agente administrativo.

Concurso Ibama

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis enviou pedido de concursos para este ano, porém ainda não informou o número de vagas. O pedido de concurso feito, em 2019, solicitando a permissão para preencher 2.311 vagas em carreiras de níveis médio e superior, com remuneração de até R$ 8 mil.

Concurso ICMBio

A seleção para o Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade é outra que ainda está em pauta após pressões de investidores. O aval depende do Ministério da Economia.

Concurso Funai

Fundação Nacional do Índio confirmou ter pedido o aval para nomeação de 826 vagas nos níveis médio e superior. Caso haja a autorização, o edital poderá ser publicado no primeiro semestre de 2021.

Concurso Mapa

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que reiterou o pedido de concurso para 2021. Serão 280 vagas, sendo 180 para auditores (150 agrônomos, dez zootecnistas, dez químicos e dez farmacêuticos) e 100 para agentes de atividade agropecuária. De níveis médio e superior, respectivamente.

Concurso Receita

Receita Federal pediu um concurso para preencher 3.360 vagas efetivas nos níveis médio e superior. Dessas vagas, 2.050 são para a área Tributária e Aduaneira e as outras 1.310 para a área Administrativa. As oportunidades são válidas para níveis médio e superior.

Concurso Tesouro Nacional

Foi encaminhado ao Ministério da Economia um pedido para preencher 120 vagas de nível superior para a carreira de auditor federal. A remuneração inicial da profissão é de R$ 19.655,06.

Concurso CGU

Controladoria-Geral da União também já requisitou permissão para realizar uma seleção, porém o número de vagas ainda não foi divulgado. O órgão confirmou, porém, que pediu para preencher carreiras de níveis médio e superior. Para o sindicato, são necessárias 1.400 convocações.

Concurso Bacen

Banco Central solicitou a autorização de 260 vagas, sendo 30 são para técnicos, 200 para analistas e 30 para procuradores, de níveis médio e superior para o Ministério da Economia. Ainda há previsão para a autorização.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost