Rio Branco, Acre,


Mais de 500 mil acreanos vão às urnas neste domingo votar para prefeito e vereador

Votação já está aberta para pessoas com mais de 60 anos; os demais votam a partir das 10h

Mais de meio milhão (561.261) de acreanos devem ir às urnas neste domingo (15) para eleger seus prefeitos e vereadores que atuarão pelos próximos quatro anos em todos os 22 municípios do estado.

São quase 2,9 mil candidatos aptos a serem escolhidos, 90 deles para prefeito e cerca de 2,8 mil para vereador. Quase 100 disputam a reeleição: dez para prefeituras e 84 para câmaras municipais.

PUBLICIDADE

Em todo o Acre são 231 assentos nos 22 parlamentos-mirins, com um total de 12 candidatos por vaga.

Vinte e sete partidos lançaram candidaturas, majoritárias ou proporcionais. O MDB lidera o ranque de candidatos, com 334, seguindo pelo PP (283), PSD (283), PSDB (265) e PT (209).

A votação teve início às 7h para pessoas com mais de 60 anos, que votam até as 10h. A medida tem o objetivo de proteger os idosos, considerados grupo de risco, da pandemia de covid-19. Os demais eleitores têm das 10h às 17h para escolher seus representantes.

O uso de máscara é obrigatório na hora de votar. Além disso, cada eleitor deve levar sua própria caneta. Há álcool em gel em todas as seções eleitorais para uso antes e após o acesso à cabine de votação.

A apuração começará depois das 17h e os resultados da maioria das cidades acreanas devem ser divulgados ainda neste domingo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up