Ícone do site ContilNet Notícias

Marcio Bittar reafirma que Gladson é o seu candidato ao governo em 2022

Por REDAÇÃO CONTILNET

Bittar garante que vai manter seu apoio a Gladson nas próximas eleições/Foto: Ascom

Voto a voto

As eleições no município de Tarauacá estão disputadíssimas, a diferença entre o primeiro e o quarto colocado – são seis candidatos – é entre dois pontos, ou seja, dentro da margem de erro. Vai ganhar eleição quem tiver melhor estratégia para o “dia D”.

Chuvas

Para colocar uma pimenta a mais no processo eleitoral, a previsão é de chuvas intensas a partir desta quarta-feira. Para quem tem reduto forte na zona rural isso é uma péssima informação. É hora de refazer as estratégias. Em algumas cidades, a eleição é decidida pelo eleitor rural.

Orações

O velho cacique, Moisés Diniz, foi acometido de Covid-19, está internado na Pronto Clinica de Rio Branco. Pelo facebook, ele pede orações. A contaminação não tem perdoado os políticos e os cuidados devem ser redobrados em toda população.

Sem aglomeração

A Coluna vem comentando há dias que essas eleições serão atípicas em sua forma e conteúdo. Nessa reta final, por exemplo, o eleitor não verá aquela aglomeração de pessoas em passeatas e carreatas. O Ministério Público Eleitoral vem acordando o fim desses eventos em todo o Estado.

Aumento

As internações no estado por conta da contaminação pelo novo coronavírus aumentaram em 60%. A TV Acre, em Rio Branco, teve 8 profissionais contaminados na mesma semana. É preciso estar em alerta constante.

A Lista

A lista de milionários candidatos que se inscreveram para receber auxílio emergencial é de responsabilidade do Tribunal de Contas da União. Qualquer pessoa, mesmo leiga, sabe que a imprensa cumpre o nobre papel de noticiar, informar, isso direto, de liberdade de expressão é constitucional.

Falhas

O presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, e assessores da entidade encontraram falhas estruturais no Hospital Geral de Feijó que podem resultar na contaminação de pacientes, gerando o risco de morte, na sexta-feira (6). Além de baratas, servidores apontam para a existência de fezes de pombo dentro do forro de madeira que acabam caindo por frestas até atingir servidores e pacientes. Segundo os trabalhadores, a unidade de saúde funciona de forma precária, situação que se agrava ainda mais com o inverno amazônico, quando aparecem goteiras e a fossa passa a transbordar.

E a falta de médicos

O que não consta no relatório do sindicato é a falta de médicos na região, assim como nas cidades mais isoladas do estado. Estranho o sindicato não apontar soluções para isso não é mesmo?

Prazo terminando

Termina no próximo dia 30 o prazo para as inscrições no prêmio de jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre. As premiações vão de R$ 5 mil, para o primeiro lugar, até R$ 1 mil para o destaque acadêmico.

Garantias

O senador Márcio Bittar garantiu ao governador Gladson Cameli, durante encontro, que priorizará as demandas apresentadas pelo estado no Orçamento Geral da União (OGU) de 2021, do qual, ele é o relator. Bittar fez questão de colocar as necessidades de desenvolvimento do Acre acima de quaisquer questão política.

Pontual

O senador voltou a afirmar que o governador Gladson Cameli é o seu candidato à reeleição em 2022 e que ele, de maneira alguma será pré-candidato. Disse ainda que isso precisa ser claro nesse momento em que Cameli sofre pressões políticas de todos os lados.

Bravo

O deputado federal Jesus Sérgio disparou telefonemas essa semana contra nomeações que saíram no Diário Oficial de pessoas ligadas supostamente ao deputado estadual Jenilson Leite (PSB). No calor do debate, Jesus afirmou até que pode deixar a base, caso não seja contemplado.

Tchê na SEPA

O deputado Luiz Tchê deve mesmo ser nomeado na Secretaria de Produção e Agronegócio. A missão árdua é de apresentar resultados na maior promessa de campanha do atual governo. Para isso, vai encontrar a casa preparada, não dá para dizer que a substituição tem como base competência, Edvan Azevedo faz ume excelente trabalho. A regra do jogo é política.

O político e o marqueteiro

Em regra de jogo, se o candidato majoritário ganha as eleições, o mérito é dele, se perde, o culpado foi o marqueteiro. Isso é fato. Sempre tem que existir um culpado, muitas vezes não se olha para a malevolência. Dica: o que ganha uma eleição é a empatia.

Sair da versão mobile