Motorista de aplicativo reage assalto e mata um dos assaltantes em Rio Branco

Andercley Lima de Oliveira, de 19 anos, foi morto com três tiros ao tentar roubar um motorista de aplicativo, na madrugada deste domingo (8), na rua Mangueiral, no bairro Cidade Nova, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia, Andercley e um comparsa identificado apenas como Marquinhos, de posse de um simulacro (arma de brinquedo) acabaram rendendo e anunciando o assalto. O profissional de aplicativo reagiu e, de posse de uma pistola 9mm, realizou 4 tiros, sendo que acertou Andercley três vezes. O criminoso foi baleado com um tiro no rosto e dois no peito. O comparsa, ao ver seu amigo alvejado, fugiu correndo para não ser morto. Após a ação, o motorista abandonou o veículo que usava e fugiu do local.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e, ao chegar na rua Mangueiral, encontrou Andercley morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas só atestou a morte do assaltante.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo do assaltante foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

O ocorrido será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco. O motorista de aplicativo que já foi identificado pela polícia deve se apresentar nas próximas horas com um advogado, para prestar depoimento e esclarecer os fatos.

PUBLICIDADE