25 de abril de 2024

Nicolau diz que Aleac economizou R$ 2 mi em contratos e garante transparência

Após a aprovação de uma medida cautelar, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Nicolau Júnior (Progressistas), usou o pequeno expediente para fazer agradecimentos e acima de tudo, prestar contas dos gastos do Poder Legislativo.

“Quero inicialmente agradecer ao relator do Projeto de Resolução que sustou as medidas cautelares, baseado nas leis e no regimento do poder legislativo, deputado Pedro Longo, assim como também aos demais parlamentares que votaram e aprovaram a medida, o que assegura o nosso retorno aos trabalhos no poder legislativo”, declarou.

Segundo o presidente, a Mesa Diretora da Aleac têm trabalhado para manter a Casa com as contas em dia, tendo inclusive, adotado medidas de contenção de gastos desde que assumimos o compromisso na presidência.

“Somente neste ano já conseguimos reduzir valores de impostos e contratos, chegando a uma economia de R$ 2.133.267,72. Também mantemos uma parceria com Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado, para assim não errarmos em quaisquer decisões e medidas que porventura tenhamos que adotar”, explicou.

Nicolau também falou sobre ações feitas este ano, como a antecipação o pagamento do 13° salário dos parlamentares, servidores ativos da Casa, dos comissionados, pensionistas e férias de todos comissionados que foram pagas.

Em relação ao atraso de salário, o deputado disse que foi efetuado um contrato emergencial com uma nova companhia que já está empenhada em fazer a migração de dados à agência bancária, que dará mais segurança e transparência na administração do dinheiro público.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost