O Palácio Rio Branco não vai perdoar quem não aderiu ao projeto político deste ano

Reforma
A reforma estudada pelo governo do Acre será feita com base na identificação de cargos comissionados que não aderiram ao projeto político nas eleições municipais. Uma lista minuciosa está pronta, a maioria dos nomes é da Secretaria de Estado de Saúde.

Confiança
Cargo de confiança, como o próprio nome diz, é de credibilidade dentro de um ambiente corporativo. O Palácio Rio Branco não vai perdoar quem não aderiu ao projeto político decidido no curso das eleições deste ano. A caneta vai ser pesada.

Caneta azul
O governador Gladson Cameli ao contrário do que muita gente pensa, observa tudo e sabe onde e quem está com ele no projeto em curso. Tanto que nas últimas semanas, vem realizando uma série de exonerações organizando sua gestão com quem veste a sua camisa. Na política é preciso ter lado.

Propaganda
Nesta quinta, 12, é o último dia para propaganda eleitoral de Rádio e TV. Em Rio Branco, em caso de segundo turno, as inserções serão retomadas na próxima semana, porém, apenas com os dois candidatos majoritários que seguirem na disputa.

Nem mel e nem cumbuca
Fontes próximas ao presidente Jair Bolsonaro afirmam que ele não trabalha com a possibilidade de renovar o auxílio emergencial, hoje em R$ 300 e que termina em dezembro, e também teria desistido de vez de criar o Renda Cidadã neste ano.

Ampliação
A ideia levada ao Palácio do Planalto que, parece ter convencido o presidente Jair Bolsonaro é de ampliar em um milhão os benefícios do Bolsa Família, com regras que atendam quem recebe o auxílio emergência na atualidade. Esse é o tema das redes sociais nas vésperas das eleições.

Recall
O especialista político Nilson Euclides tinha razão quando, há semanas atrás falou da importância do recall eleitoral. Muita gente ignorou a sua avaliação, principalmente com relação ao candidato tucano Minoru Kimpara, que na época liderava as pesquisas.

Análise
Euclides previu que Bocalom assumiria a ponta e que a candidata Socorro Neri se manteria instável. Os números mostram isso, o candidato tucano desceu ladeira abaixo, despencou e não disparou.

Chuva e eleição
Em Cruzeiro do Sul chove bastante nesta quinta-feira (12). A notícia não é boa para dois candidatos: Fagner Sales e Zequinha Lima, ambos têm redutos na zona rural. Quem ver esperança no tempo é o Adonis, que tem forte intenção de voto na zona urbana.

Cultura do voto
Em Sena Madureira, muitos eleitores da zona rural se anteciparam com medo das chuvas e já ocupam hotéis, pousadas e casas dos parentes. No Iaco, ao contrário do que se prevê, não teremos abstenções altas. É o que tudo indica. A disputa é acirrada entre Gerlen Diniz e Mazinho Serafim.

Fechadas
Rapartições públicas federais, estaduais e municipais estarão fechadas nesta sexta-feira (13) para o trabalho de preparação das Justiça Eleitoral. Funcionam somente os órgãos públicos ligados a serviços emergenciais.

Desinfecção
Com o objetivo de garantir a segurança e zelar pela saúde dos eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) e o governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) e a Vigilância Sanitária Estadual, com apoio do Exército brasileiro, iniciaram na última terça, a desinfecção dos locais de votação.

Cordeiro
O jornalista Evandro Cordeiro chega na reta final de campanha com avanços na sua rede de apoiadores. Trabalhou com visitação a famílias tradicionais. Pode ser uma das grandes surpresas nessas eleições. Conta com o apoio de praticamente 100% da imprensa.

Apoio majoritário
No curso das eleições, o governador Gladson Cameli deixou muito bem claro quem ele apoia nesse processo. Além de Socorro Neri em Rio Branco, Gerlen Diniz (Sena Madureira), Kiefer Cavalcante (Feijó), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul), Ederaldo Caetano (Acrelândia), Tavares (Plácido de Castro), Rosana Gomes (Senador Guiomard).

Na telinha
Quando esteve no Horto Florestal gravando vídeos, Cameli fez questão de colocar a cara na telinha e pedir votos para os candidatos citados acima. Apostem suas fichas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

O Palácio Rio Branco não vai perdoar quem não aderiu ao projeto político deste ano