Depois do passeio, chegou a hora do Flamengo fazer as contas na tabela para saber se consegue já terminar a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. O time treinado por Rogério Ceni fez sua parte, jogou bem, e venceu o Coritiba por 3 a 1 no Maracanã, passando a ocupar o topo da tabela. O problema é que três rivais diretos pela primeira colocação jogam no domingo (22).
Para seguir líder, o Rubro-negro precisa secar Atlético Mineiro, Internacional e São Paulo. Os três possuem confrontos neste fim de semana em que despontam como favoritos.
O Galo vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, que tem apenas uma vitória nas últimas cinco partidas. Já o Colorado receberá o Fluminense no Beira-Rio. O Tricolor perdeu os dois últimos jogos. Por fim, a equipe do Morumbi terá como adversário o Vasco, que tem três derrotas nos últimos cinco compromissos e está na zona de rebaixamento.
O próximo jogo do Flamengo não será pelo Brasileirão, mas sim pela Libertadores. Terça-feira, a equipe vai até Buenos Aires enfrentar o Racing, pelas oitavas de final da competição continental. [Capa: Guito Moreto/Agência O Globo]