18 de abril de 2024

Pastor da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga, tem piora da covid-19 e é internado

O pastor da Assembleia de Deus no Acre, Luiz Gonzaga, que tratava a covid-19 em casa, teve piora no quadro e precisou ser internado nesta segunda-feira (2). Não se sabe até o momento para qual unidade de saúde o líder religioso foi. Segundo informações, ele será entubado.

A Assembleia de Deus chegou a ser alvo de ação na Justiça por promover aglomerações em seus cultos no auge da pandemia de coronavírus, desrespeitando as determinações em vigor naquele momento. A ação foi movida pelos ministérios públicos do Estado (MPAC) e Federal (MPF) e pediu a responsabilização do pastor por dano moral coletivo.

Em junho, por exemplo, Luiz Gonzaga confirmou que reuniu 120 pessoas no templo da Avenida Antonio da Rocha Viana. Uma equipe da TV Acre flagrou intensa movimentação na igreja, com várias pessoas entrando, muitas sem máscaras, e uma quantidade considerável de carros no estacionamento.

No início de outubro, a Justiça determinou a aplicação de multa de R$ 10 mil caso a igreja descumpra novamente os decretos.

Um pastor da Assembleia de Deus responsável pela congregação do Bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito da Capital, morreu em julho em decorrência da covid-19. Nelbson Rocha estava internado no Into.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost