Pimenta no Reino: Quem assume o lugar de Ribamar Trindade na Casa Civil?

Vaga na Casa Civil
Há quem diga que o cunhado de Gladson Cameli, Paulo Roberto, que por três anos ficou à frente da SUDAM, é cotado para assumir o cargo de Ribamar Trindade na Casa Civil. Nada confirmado pelo Palácio Rio Branco.

Brasília
Outra especulação é a de que o cargo deverá ser assumido por Ricardo França, que hoje é representante do Acre no escritório de Brasília. Ricardo acompanhou o governador Gladson Cameli em agendas pelos ministério nesta terça-feira (3).

Transparência zero!
De cinco candidatos, apenas dois detalharam os gastos de campanha em Senador Guiomard, o Gilson da Funerária (Solidariedade) e a professora Branca (PSDB). A não apresentação tempestiva da prestação de contas parcial ou a sua entrega de forma que não corresponda à efetiva movimentação de recursos caracteriza infração grave, salvo justificativa acolhida pela Justiça Eleitoral, a ser apurada na oportunidade do julgamento da prestação de contas final.

Comparando
André Maia, atual prefeito não está muito longe não de tamanha estranheza. Com a máquina pública nas mãos, ele declarou recursos de R$ 50 mil. E de acordo com dados do Portal, não declarou para quem pagou nenhum centavo. Pode isso TRE?

Imagem forte
Se no Acre, o Partido dos Trabalhadores usa a imagem de Marcus Alexandre para tentar alavancar votos para o deputado Daniel Zen, candidato a prefeito pelo partido, no Rio de Janeiro, a candidata Benedita, usa o ex-presidente Lula nas suas inserções.

Discurso
Lula usa o discurso de que “na hora que mais se precisa é o PT quem ajuda o povo”. Benedita, assim como Daniel Zen no Acre, se arrasta com menos de dois dígitos nas eleições majoritárias. Quem diria não é mesmo?

Boa notícia
A notícia de energia limpa e renovável durante 24 horas por dia para a Vila Restauração merece nosso aplauso. Os moradores viviam com apenas 4 horas de energia por dia, gerada a diesel.

Foz do Breu
Espera-se que o mesmo ocorra na Foz do Breu, uma vez que a situação é semelhante. Aonde o vento faz a curva – última fronteira por água com o Peru, um motor adquirido através de emenda do senador Sérgio Petecão é quem gera energia à diesel para a comunidade.

Combate ao Fake News
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp anunciaram o balanço preliminar da plataforma de denúncia de contas suspeitas de disparos de mensagens em massa. O Programa de Enfrentamento à Desinformação, é uma plataforma de denúncias feita por parceria entre o TSE e o WhatsApp para combater a viralidade e as notícias falsas nas Eleições 2020.

Contagem regressiva
Faltam praticamente 10 dias para as eleições em primeiro turno. Agora é a chamada hora de a onça beber água. Quem tem café no bule pode fazer a diferença nessa reta final, quem não tem, sofre com ausência da conhecida densidade de campanha.

Lamentável
Muito lamentável o acidente envolvendo o radialista e músico Giovanni Acioly em Tarauacá. Ele segue lutando pela vida, agora, em uma UTI do Pronto Socorro de Rio Branco. O pai, o velho Acioly, postou nas redes sociais a última declaração do filho há semanas, o texto de uma música de Diogo Nogueira, que fala que viver é uma arte.

Minicarreatas
Virou moda as minicarreatas, puxadas em Rio Branco pelo senador Sérgio Petecão (PSD-AC). As candidaturas majoritárias do interior começaram a adotar a metodologia que acaba levando o candidato a ser visualizado por um número maior de eleitores.

Voto pessoal
A transferência de voto é uma lição que vai ficar nas eleições deste ano, principalmente em Rio Branco. Roberto Duarte, como o “candidato do Bolsonaro” não decolou. Daniel Zen, como “o candidato de Marcus Alexandre, Jorge Viana, Binho, Angelim”, patina com menos de dois dígitos. O voto é pessoal, se transfere menos de 50%.

Corpo e alma
A secretária Eliane Sinhasique incorporou a campanha de Socorro Neri. É pra valer. Sinhasique, nas horas de folga, pega a bandeira, balança e ainda discursa em favor de Socorro Neri. A pequena notável é uma guerreira. Exemplo a ser seguido pelos demais secretários de Estado.

Antenado
O mundo se volta para a eleição americana que acontece nesta quarta-feira (4). A expectativa é se uma vitória de Joe Biden pode afetar no relacionamento com o Brasil. Bolsonaro torce pela reeleição de Donald Trump. O clima está acirrado e promete até guerra na Justiça.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost