19.3 C
Rio Branco
19 junho, 2021 4:18 am

Prefeitura nega conveniências eleitorais em assuntos da pandemia na capital

POR LEANDRO CHAVES, PARA CONTILNET

O Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 emitiu nesta quarta-feira (11) nota em que repudia insinuações de que os assuntos relacionados à pandemia de coronavírus em Rio Branco têm sofrido pressões políticas por conta das Eleições, que acontecem neste domingo (15).

O coordenador do grupo, Osvaldo Leal, que assina a nota, caracterizou como fake news os boatos de ingerência que circulam em redes sociais. O médico chamou de criminosos e aproveitadores os responsáveis pela propagação de notícias que afirmam que o poder público estaria omitindo dados relacionados à covid-19 ou evitando a volta de medidas mais duras por medo de impactar negativamente a campanha da atual prefeita e candidata a reeleição Socorro Neri (PSB).

Leia abaixo a íntegra do comunicado:

Nota de repúdio a fake news

Em nome da verdade, do interesse público e da ética, a Prefeitura de Rio Branco rebate de forma categórica fake news que está sendo espalhada por criminosos e aproveitadores, em redes sociais e de mensagens, vinculando as ações de prevenção e combate à COVID-19 a quaisquer conveniências eleitorais.

Este comitê e toda a ação da prefeitura, em consonância com o governo do estado têm agido exclusivamente de forma técnica, com base científica. É esse comportamento, sem qualquer tipo de pressão ou ingerência política, partidária ou eleitoral que explica o sucesso das políticas públicas executadas até agora, que tornam Rio Branco e o Acre referência no controle da pandemia e assistência aos pacientes contaminados.

A prefeita Socorro Neri vem separando da forma mais correta e transparente sua ação como mandatária do município de sua campanha política, não interferindo de nenhuma forma na condução técnica das orientações e na proposição das medidas recomendadas.

Este comitê, composto por pessoas e instituições comprometidas com a saúde pública e o bem estar da população, repudia as insinuações e pede respeito e consideração. Mentiras são armas deploráveis, especialmente quando tentam atingir um trabalho técnico-científico, criterioso e que tem a confiança da população da capital.

Osvaldo Leal

Coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.