Rio Branco, Acre,


Primeira vereadora negra eleita em Joinville é vítima de injúria racial e ameaças

Boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso

Com 54 anos, a vereadora Ana Lúcia Martins (PT) é a primeira mulher negra eleita para a Câmara de Vereadores de Joinville, em Santa Catarina. Após o resultado das eleições de domingo, ela vem recebendo ataques em redes sociais e até ameaças de morte. A parlamentar teve suas redes sociais invadidas na noite de domingo e, em seu Instagram, publicou a mensagem recebida de um perfil fake.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) instaurou inquérito na tarde desta quarta-feira (18) por injúria racial e ameaça, depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência.

Ana Lúcia, que recebeu 3.126 votos (1,18%), está entre os 19 candidatos eleitos para o Legislativo no maior colégio eleitoral de Santa Catarina.

Segundo a vereadora, os ataques já haviam começado antes mesmo do resultado das urnas.

“Sabia que não seria fácil. Estava ciente que enfrentaria uma certa resistência em uma cidade que elegeu, apenas na segunda década do século XXI, a primeira mulher negra. Só não esperava ataques tão violentos e com aval de parte de pessoas que se declaram ‘profissionais da imprensa'”, disse em uma rede social. [Capa: Divulgação/PT Joinville]

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up