Príncipe Harry se junta a William na cobrança por investigações sobre polêmica entrevista de Diana

Não é só o príncipe William que quer a verdade sobre os métodos usados pelo jornalista Martin Bashir, da BBC, para convencer Diana a dar uma polêmica entrevista ao programa “Panorama”, há 25 anos. Mesmo de longe, em Los Angeles, Harry está junto do irmão nas cobranças e acompanhamento das investigações independentes comandadas por um ex-juiz para descobrir os meandros da negociação à época.

Segundo o jornal “The New York Post”, “embora William e Harry não estejam em comunicação constante, eles permanecem unidos na tentativa de descobrir a verdade sobre a entrevista explosiva”.

Uma fonte próxima ao caçula disse: “Harry está recebendo atualizações regulares e está ciente de tudo o que está acontecendo. Você não precisa de uma declaração pública [de Harry] para imaginar como ele está se sentindo intimamente. As pessoas sabem o quanto a mãe significa para ele.”

Diana em entrevista ao programa Panorama, em 1995 [Foto: Getty Images]

O fato de não ter emitido um comunicado oficial sobre o assunto, como William, fez muitos tabloides colocarem mais lenha na fogueira sobre a relação dos irmãos. Mas a fonte do jornal garante que os dois estão unidos em busca da verdade sobre os métodos de Bashir, que teria usado documentos falsos e boatos infundados para convencer a princesa a participar do programa.

A entrevista

Realizada em 1995 no Kensington Palace, a conversa de Diana com Bashir teve recorde de audiência, totalizando 23 milhões de pessoas sintonizadas no canal. No programa, a princesa falou a famosa frase “Havia três pessoas nesse casamento”, referindo-se a Camilla Parker-Bowles, amante do príncipe Charles na época.

No programa, ela ainda falou sobre a bulimia, uma “doença secreta” que sofria há anos.

“Bulimia desenfreada e apenas uma sensação de não ser boa em nada. Era um sintoma do que estava acontecendo no meu casamento. Estava gritando por ajuda, mas dava os sinais errados, e as pessoas estavam usando minha bulimia como um casaco no cabide. Eles decidiram que era esse o problema: ‘Diana era instável’. A causa foi a situação em que meu marido e eu tínhamos que manter porque não queríamos decepcionar o público e, ainda assim, obviamente havia muita ansiedade acontecendo dentro das nossas quatro paredes.” [Capa: AFP/Getty Images]

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost