18 de abril de 2024

Se não fosse filmado ninguém acreditaria

e você pensou que a saga de vídeos de animais do nosso canal tinha acabado, você se enganou, meus nobres! Com mais de 08 milhões de espécies de animais no mundo, a gente não ia deixar vocês na vontade, não é verdade? Eles estão aí, das mais variadas cores, dos mais variados tamanhos. Hoje veremos Os Maiores Animais Selvagens já vistos. Preparados para mais uma aventura?

ARRAIA GIGANTE:

Imagina você se deparar com uma arraia gigante, de 6 metros de envergadura e pesando mais de uma tonelada durante uma pesca? Foi exatamente o que aconteceu com esses pescadores. Eles só perceberam a dimensão do animal quando sentiram todo o barco estremecer. A manta estava gravemente ferida e logo as autoridades foram acionadas. Foi preciso uma grua para retirar o animal da praia, na costa de Caleta La Cruz, no nordeste do Peru. Todos que passavam por ali se impressionavam com o tamanho do peixe, mas se engana quem pensa que essa arraia foi a maior já encontrada, heim? A maior arraia já encontrada tinha, adivinhem, apenas 09 metros de envergadura. De cair o queixo, não?

RINOCERONTE BRANCO:

O rinoceronte branco na verdade é cinza! É isso mesmo, fomos tapeados! O nome surgiu graças a um erro na tradução dos ingleses. O nome africano é “Wyd”, que significa “boca larga”, só que os ingleses entenderam que seria “White”, que significa branco. Daí o nome Rinoceronte Branco e não Rinoceronte de Boca Larga. Engraçado, né? E esse não é o único fato interessante sobre esse animal. Com cerca de 1,8 metros de altura e mais de 4 metros de comprimento, o rinoceronte branco é um mamífero admirável, porém uma espécie em extinção. Quando adultos, eles pesam cerca de 4 toneladas. É a maior espécie de rinoceronte e o segundo maior mamífero terrestre do planeta, atrás do elefante.

LOBO GIGANTE:

Você já deve ter visto essa foto por aí em algum lugar da internet! Isso porque ficou bem famosa de uns tempos pra cá. O nome do Cão-lobo é Yuki e ele foi abandonado em 2008 pelo seu dono. O homem dizia que Yuki crescia demais e recentemente ele tinha sido diagnosticado com tumor cerebral, por isso não tinha condições de cuidar dele. O homem o abandonou num abrigo, onde Yuki seria sacrificado porque não se adequaria em outros lares. O Santuário Shy Wolf o acolheu e cuidou do animal durante toda a sua reabilitação. Seus testes de DNA voltaram como 87,5% de lobo cinzento, 8,6% de husky siberiano e 3,9% de pastor alemão. Bacana, né?

IAQUES SELVAGENS:

Já ouviu falar dos Iaques? Os Iaques são animais de rebanho, com pelos longos desgrenhados, que servem para protegê-los do frio. Os iaques podem atingir incríveis 2,2 metros de comprimento e iaques domesticados 1,6-1,8 metros. Já pensou você se deparar com um bichão desses? Os iaques selvagens podem ser marrons ou pretos, domesticados ou não. Tanto os machos como as fêmeas têm chifres. O que você acha desses animais que são até fonte de renda na China?

AVESTRUZ:

Se numa prova de Biologia te perguntasse qual a maior ave do planeta você saberia a resposta? Então pega seu caderninho e anota aí. Essa ave é bastante conhecida e você já deve ter ouvido falar nela. Sim, meus nobres, o Avestruz ocupa o posto de maior ave do mundo! Isso porque esses bichinhos medem cerca de 2m de altura e pesam em torno de 100 kg. A ave produz cerca de 30 a 50 ovos anuais,porém, algumas delas podem atingir a marca de 100 ovos por ano. Interessante, você não acha? Então, preparado para a sua provinha?

PEIXE-LUA:

E por último, mas não menos importante, conheceremos o Peixe-lua. Talvez você nunca tenha visto um e pode até se assustar com a sua aparência bizarra, mas saiba que esse animal corre sérios riscos de extinção, porém a espécie carrega consigo uma característica que poucos possuem, é o maior e mais pesado peixe ósseo do mundo! Esta espécie não tem barbatanas caudais e a locomoção é feita pelo movimento conjugado das barbatanas dorsal e anal. O peixe-lua faz parte de um grupo de cinco espécies vagantes do oceano. Estudos comprovam que o peixe pode nadar até 600 metros de profundidade. São bastante curiosos e até permite que se aproximem deles. Eles não possuem dentes, por isso se alimentam apenas de medusas e águas-vivas, tendo como principais predadores os leões-marinhos, as orcas e os tubarões. Fábio, por que o peixe-lua está nessa lista de maiores animais selvagens? Ora, por um motivo simples! Quando adultos podem pesar até mais de duas toneladas, atingindo 4,5 metros de altura, por 3,5 de largura. Tá bom pra você? Uma ótima alternativa para treinar flexões, não é verdade?

Fonte: Mais Curiosidades

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost