Rio Branco, Acre,


Sujeira eleitoral e baixa movimentação marcam início da votação na capital

Espalhar santinhos nas vias públicas em dia de eleição, especialmente nas seções eleitorais, infringe a lei

As votações para eleger prefeitos e vereadores  tiveram início às 7 da manhã. Na Capital, os acreanos vão escolher o próximo prefeito e os 17 vereadores pelos próximos quatro anos.

No entanto, diferentemente dos anos anteriores, a movimentação de eleitores é tímida, já que até as 10 horas da manhã, a votação é prevista para o público preferencial em razão da pandemia do coronavírus.  Idosos, gestantes e deficientes tem prioridade no voto. Após esse período, inicia a votação aos demais eleitores.

PUBLICIDADE
Grupo prioritário vota entre as 7 e 10 da manhã/Foto: ContilNet

Sujeira eleitoral

Uma velha prática não deixou de ser realizada, o derramamento de santinhos dos candidatos jogados nas ruas às vésperas das eleições. Em variados pontos da Capital e em todos os locais de votação, é possível ver santinhos de candidatos dos mais variados partidos espalhados pelo chão.

Santinhos espalhados pelas ruas de Rio Branco/Foto: ContilNet

Espalhar santinhos nas vias públicas em dia de eleição, especialmente nas seções eleitorais, infringe a lei e quem for flagrado pode ser enquadrado em crime eleitoral, conforme prevê o artigo 39 da Lei Eleitoral.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up