Tentando driblar rejeição, Daniel Zen usa até Caetano Veloso como garoto propaganda

Apertem o cinto…

O piloto sumiu nessa reta final de campanha. Na tentativa de ganhar votos, alguns candidatos estão apelando, literalmente. Se fossem para o segundo turno talvez transformassem a capital em uma Suíça.

Caetano Veloso

Já que o uso da imagem de Jorge Viana, Marcus Alexandre e Raimundo Angelim não deu o efeito esperado, Zen agora colocou o cantor baiano, Caetano Veloso para pedir votos à sua candidatura a prefeito.

Na telinha

Na telinha da TV, o cantor baiano só falta colocar uma fita do nosso Senhor do Bonfim em Zen, tamanho é o apelo feito por Caetano Veloso pedindo voto ao petista. Na reta final de campanha vale tudo, até promessa para pai de santo.

Padrinhos

E não é apenas Daniel Zen que usa padrinhos fortes nessa reta final. O governador Gladson Cameli virou garoto propaganda de Socorro Neri. Um lindo vídeo viralizou pelas redes sociais contando a história de duas meninas, uma que ganhou prêmio nacional de educação, saindo do seringal, a outra – Socorro Neri – que se formou pela Universidade Federal do Acre.

Educação

O mote, Educação, utilizado na propaganda de Socorro Neri é pontual. Qualquer estado ganha com investimentos na área de educação, aposta-se no futuro, na construção de novas gerações.

Quem não tem tu…

No interior, o Francimar Fernandes que é candidato a prefeito em Feijó, colocou o ex-prefeito Dim Dim nas redes sociais para ajudar a pedir votos nessa reta final.

A Suíça é aqui

Não deu para entender esse auxílio emergencial prometido pelo candidato Roberto Duarte. R$ 300 reais divididos em três parcelas. Será uma vez por ano? Se demorar mais alguns dias, vão transformar o Acre em uma Suíca.

Redes Sociais

As redes sociais se transformarão no grande potencial na reta final das eleições. Com o impedimento de eventos com aglomerações, os candidatos investem alto nessa plataforma. Era o que se esperava desde o início das eleições, aliás, com menos corpo a corpo, talvez, alguns não tivessem se infectado com covid-19.

Quadro é bom

O candidato Tião Bocalom usou as redes sociais para dizer que está bem, mesmo com covid-19, ele segue orientando a equipe de coordenação de campanha, isolado, em casa, mas, ativo pelo facebook e whatsApp.

Enquanto isso…

Passou despercebido para muitos, devido o calor das eleições, o fato de o presidente Jair Bolsonaro não ter comparecido à posse do presidente da Bolívia, Luiz Arce, há dois dias atrás. Durante décadas, essa é a primeira vez que o governo brasileiro não comparece e nem manda representante.

Evo Morales

Luiz Arce era vice de Evo Morales que retornou ao país após um ano forçado a deixar a presidência. Pasmem, ele foi recebido por uma multidão na cidade de Vilazón. Arce foi à imprensa garantir que, mesmo de volta e com popularidade em alta, Morales não participará de seu governo. Segundo Arce, Morales precisa cuidar dos processos que responde na Justiça.

Fronteira

Prorrogado por mais 180 dias o uso da Força Nacional nas fronteiras do país, em apoio à Polícia Federal. O Ministério da Justiça e Segurança Pública vai manter, até maio de 2021, os agentes da Força Nacional na prevenção e repressão a delitos nessas áreas.

Retorno não obrigatório

Segundo o secretário de educação, professor Mauro Sérgio, o retorno às aulas na rede estadual não será obrigatório. Apenas alunos do terceiro ano do ensino médio poderão, espontaneamente, voltar a frequentar as escolas para tirar dúvidas, complementar as avaliações, visto que, cerca de 5 mil deles, farão o ENEM em janeiro de 2021.

Reforma

Enquanto o calor da política toma conta das ruas de Rio Branco, o governador Gladson Cameli vai idealizando sua reforma política. Existe a possibilidade da criação de uma Secretaria de Governo, que alinharia os rumos políticos de sua gestão. Mudanças profundas estarão em curso após as eleições. Isso é fato.

Interinamente

O chefe de gabinete do governador, coronel Messias, já frequenta a Casa Civil, ele deve assumir interinamente o cargo após o secretário Ribamar Trindade assumir no Tribunal de Contas do Estado. Trindade teve outra vitória no Supremo Tribunal Federal a favor de seu ingresso na corte de contas do estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Tentando driblar rejeição, Daniel Zen usa até Caetano Veloso como garoto propaganda