Trump reconhece vitória de Biden pela 1ª vez, mas volta a falar em fraudes

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (15.nov.2020), pela 1ª vez, que o democrata Joe Biden foi o vencedor das eleições presidenciais no país.

“Ele venceu porque a eleição foi manipulada”, escreveu Trump em sua conta no Twitter na manhã deste domingo (15.nov.2020).

Momentos depois, o atual ocupante da Casa Branca fez nova publicação, mudando o tom da anterior: “Eleições fraudadas. Venceremos!“.

O republicano, no entanto, voltou a acusar o processo eleitoral de fraudes. Segundo ele, a participação de observadores e fiscais de votação não foi permitida e os votos teriam sido tabulados por uma empresa privada de “esquerda radical“.

“Todas as ‘falhas’ mecânicas que aconteceram na noite da eleição foram na verdade ELES sendo pegos tentando roubar votos. Eles tiveram muito sucesso, entretanto, sem serem pegos. Eleições pelo correio são uma piada de mau gosto”, escreveu.

Biden conquistou o maior número de delegados nas eleições realizadas em 3 de novembro e foi declarado eleito pelas principais empresas de comunicação em 7 de novembro. Trump contesta os resultados na Justiça sem apresentar evidências concretas para basear as acusações.

No sábado (14.nov.2020), o atual presidente foi de carro a 1 protesto promovido por apoiadores, em Washington.

O ato contestou o resultado das eleições presidenciais nos Estados Unidos. Os manifestantes se reuniram na Freedom Plaza, próxima à Casa Branca.

A posse do novo presidente dos Estados Unidos está agendada para 21 de janeiro. É praxe, contudo, que o atual mandatário reconheça que o resultado das eleições e receba o vencedor na Casa Branca antes da data da posse -o que ainda não ocorreu.

BIDEN PRESIDENTE E O BRASIL

Pesquisa PoderData mostrou nesta semana que quase metade (46%) da população brasileira avalia que o governo de Biden será bom para o Brasil. Para outros 17%, a administração do democrata será ruim. E 22% dizem que nada mudará.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost