25 de abril de 2024

Vanda Milani defende combate a violência doméstica desde as primeiras séries da educação

Hoje é o dia internacional da não violência contra a mulher. A deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) defendeu mais investimentos em educação para diminuir os casos de violência no mundo. O Acre é o primeiro colocado no ranking de agressões.

“A cultura machista responsável pelo aumento da violência contra a mulher precisa ser combatida desde o ensino infantil. As crianças precisam de uma visão mais crítica dessa agressão para desenvolver consciência durante toda a vida” disse a deputada.

Vanda dedicou a semana para conscientizar os internautas através de suas redes sociais. Falou sobre a participação da mulher na política e no ativismo desenvolvido sob orientação da Organização das Nações Unidas (ONU).

“O Acre tem feito um esforço muito grande para diminuir os índices de violência doméstica, até importou experiência através do aplicativo Botão da Vida. Esse esforço precisa ser ampliado, ter ampla participação da sociedade. O debate precisa chegar na comunidade escolar”, acrescentou.

Na Câmara dos Deputados, pelo menos 14 projetos de lei foram aprovados com apoio de Vanda Milani, um deles, Lei 13.984/20 obriga comparecimento de agressor de mulher a programa de recuperação. Vanda pediu aceleração na aplicação dos recursos que efetivam centros de recuperação em todo o país.

A Edições Câmara, lançou este ano o livro Violência contra a mulher, que aborda especificamente a violência doméstica, tratada pela Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). A obra traz informações sobre os tipos de violência, feminicídio, onde buscar ajuda, e diversas outras questões relacionadas ao tema. Explica, ainda, o contexto histórico de desigualdades entre homens e mulheres, necessário para compreender a naturalização da violência ao longo dos anos, além de apresentar os avanços trazidos pela lei para mudar essa realidade.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost