Rio Branco, Acre,


Voto pelo celular pode ser adotado em 2022, afirma Barroso

Tribunal tem buscado alternativa tecnológica mais barata para substituir o sistema de urnas eletrônicas - equipamento é considerado seguro, porém caro por exigir a substituição

Votação celular 2022 Barroso

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso disse neste domingo (15) que um novo sistema digital de votação, que permite o uso de dispositivos eletrônicos como celular ou tablet, pode ser adotado já nas eleições de 2022 se passar pelos testes de confiabilidade.

PUBLICIDADE

“A aplicabilidade do novo modelo em 2022 vai depender da segurança que possamos ter com as alternativas oferecidas. Como disse, temos um teste tríplice: segurança, sigilo e eficiência”, disse Barroso em visita ao projeto Eleições do Futuro em Valparaíso (GO).

“Se algum dos modelos se mostrar confiável, eu imagino que sim, que já possamos implantar em 2022, mas provavelmente será uma implantação progressiva, não será num estalar de dedos em que se mude tudo”, disse o presidente do TSE.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up