ContilNet Notícias

“A privatização da Eletroacre foi um grande erro”, diz deputado Jenilson Leite

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

“A privatização da Eletroacre foi um grande erro”, diz deputado Jenilson Leite

Jenilson Leite/Foto: reprodução

O deputado estadual Jenilson Leite (PSB) afirmou, em sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira (15), que a privatização da Eletroacre foi um “grande erro” e um “equívoco político”.

De acordo com o parlamentar, tanto a melhoria nos serviços quanto a diminuição de preços prometidas no momento da concessão não foram cumpridas. “Pelo contrário: em plena pandemia, onde se aguçaram as dificuldades sociais e econômicas das famílias mais pobres, tivemos, recentemente, um aumento nas contas de energia”, afirmou.

Desde 2018, segundo o deputado, as contas de luz dos acreanos acumulam mais de 20% de aumento. “Nós não tivemos até agora, no que se refere a benefício ao servidor público, nada que se aproximasse a um valor tão alto como esse que foi acumulado na conta de energia”.

“A população de baixa renda e os empresários, como é que eles conseguem tirar do seus investimentos a lucratividade suficiente para poderem compensar um aumento dessa magnitude?”, perguntou.

Sair da versão mobile