22 de abril de 2024

Aquiri Shopping no Centro de Rio Branco; veja como ficou

Com três andares e 12.000m² o Aquiri Shopping, será entregue nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro.  Orçado em R$ 23 milhões o espaço público é construído em um terreno ao lado do Terminal Urbano, no Centro de Rio Branco.

O Shopping conta com uma praça de alimentação, elevadores, 487 espaços entre boxes e quiosques, fraldário, internet e jardins. O empreendimento vai abrigar os lojistas (ambulantes) que ocupavam o Calçadão da Benjamin Constant, nas imediações do Colégio Acreano.

Em 2014, o então ministro do Turismo, Gastão Vieira, veio ao Acre e assinou a ordem de serviço. A previsão inicial era de que o prédio fosse entregue no primeiro semestre de 2015, mas uma pilastra do edifício precisou ser refeita por problemas no solo e a obra ficou parada.

Na gestão da prefeita Socorro Neri, a Prefeitura de Rio Branco retomou a obra após contrair um empréstimo de R$ 14,5 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Com a iniciativa da gestora a construção avançou, sendo concluída e entregue nesta segunda-feira.

A prefeitura estará tirando da rua centenas de pessoas que durante décadas ficaram expostas ao sol e a chuva, sujeitas a todas as intempéries climáticas. Essas pessoas não só terão um lugar digno para trabalhar, elas, terão condições de atuar num ambiente voltado para atender melhor seus clientes e fazer a economia girar. Importante frisar que os lojistas foram capacitados nas áreas de varejo, técnicas de vendas e atendimento ao cliente pela empresa especializada em varejo Ponto de Referência, fruto de parceria técnica entre Prefeitura e SEBRAE. Espera-se que esse empreendimento seja um sucesso e que seu formato de gestão com sustentabilidade e inovação sirva de modelo para projetos futuros junto aos comerciantes que atuam nos outros equipamentos públicos e espaços administrados pela Prefeitura de Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost