Rio Branco, Acre,


Aumentos de casos de Covid no AC faz Saúde abrir mais 10 leitos de UTI no INTO

Segundo o secretário de Saúde, a abertura destes leitos deve ocorrer já no início desta semana

Com 60% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 ocupados no Acre, a Secretaria Estadual de Saúde do Acre (Sesacre) vai abrir mais 10 leitos no Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into),

Segundo informou o secretário de Saúde, Alysson Bestene, a abertura destes leitos deve ocorrer já no início desta semana.

“Estivemos no Into ontem [sexta, 4] e, inclusive, por conta desse aumento de número de casos, a gente já vem há uns 15 dias conversando com toda equipe. O Into, que ainda é a unidade de referência, é composto por 30 leitos de UTI, e estamos ampliando para mais 10 leitos de UTI. Semana que vem, até terça [6], a gente já deve estar com isso”, disse em entrevista ao G1.

De acordo com o boletim divulgado no sábado (5)  dos 70 leitos de UTIs disponíveis em Rio Branco para pacientes com covid, 45 estão ocupados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up