Ícone do site ContilNet Notícias

Brasileiros iniciam bem a disputa do circuito mundial de surfe

Por AGÊNCIA BRASIL

PIPELINE, HI - DECEMBER 8: Excellent conditions for the trials of the Billabong Pipe Masters at Pipeline on December 8, 2020 in Kapalua, Hawaii. (Photo by Tony Heff/World Surf League via Getty Images)

O Brasil começou muito bem a disputa do Billabong Pipe Masters, primeira etapa do circuito mundial de surfe masculino.

Na competição realizada na ilha de Oahu (Havaí), três surfistas brazucas foram direto da primeira para a terceira fase da competição.

 

 

Um deles foi o atual campeão mundial Ítalo Ferreira, que somou 10,53 pontos para superar o sul-africano Matthew McGillivray (10,16) e o peruano Miguel Tudela (3,44).

Quem também mandou bem foi Filipe Toledo, com 7,63 pontos para deixar para trás o português Frederico Morais (7,50) e o australiano Mikey Wright (6,90). O terceiro foi o bicampeão mundial Gabriel Medina.

O Brasil ainda tem a possibilidade de ter mais três representantes na terceira fase da competição caso Adriano de Souza, Alex Ribeiro e Peterson Crisanto superem a repescagem.

Mudança de sede

Um dia após ser registrado um ataque de tubarão antes da disputa das baterias do Maui Pro, primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe feminino, a WSL (Liga Mundial de Surfe) anunciou que procura um novo local para a competição.

 

 

Segundo a WSL, um tubarão atacou um surfista amador em Honolua Bay antes do início das baterias da competição.

Sair da versão mobile