Enem: quem estiver doente com covid pode fazer nova prova

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021 (versão impressa) e 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021 (versão digital). No entanto, pessoas acometidas pela covid-19 ou por outras doenças infectocontagiosas poderão pedir a reaplicação das provas. A nova data do exame para esses participantes será nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), para garantir a reaplicação da prova, o participante deve informar que está com doente, por meio da Página do Participante, antes da aplicação do exame.

São doenças infectocontagiosas para fins de solicitação de reaplicação do Enem 2020: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola, varicela e covid-19.

É importante destacar que os participantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame, primando pela segurança e a saúde coletiva.

Neste caso, além de registrar o ocorrido na Página do Participante, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a condição, a fim de agilizar a análise do laudo pela autarquia.

Para a análise da possibilidade de reaplicação, a pessoa deverá inserir, obrigatoriamente, no momento da solicitação documento legível que comprove a doença.

Saiba o que anexar na documentação de pedido de reaplicação da prova

  • nome completo do participante
  • diagnóstico com a descrição da condição
  • código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10)
  • assinatura
  • identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente
  • data do atendimento
  • documento deve ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Enem: quem estiver doente com covid pode fazer nova prova