23 de abril de 2024

Energisa alerta para cuidados com energia elétrica no período de alagação

Com a chegada do período chuvoso os níveis dos rios no Acre aumentam, podem transbordar e causar transtornos para a população. A Energisa realiza o monitoramento e possui Plano de Contingência para ser colocado em prática quando necessário, visando garantir maior segurança no fornecimento de energia e evitar acidentes com energia elétrica.

A população deve redobrar os cuidados com energia elétrica em caso de chuvas fortes, nos lugares alagados e nas regiões afetadas por enchentes. O diretor técnico comercial, Ricardo Xavier, faz um alerta.

“Durante as enchentes é necessário redobrar os cuidados. No caso de inundações dentro de residências ou estabelecimentos, a pessoa não deve ter contato com as instalações elétricas. Além de desligar os disjuntores internos para evitar curtos-circuitos”.

Para evitar acidentes com energia elétrica é preciso verificar instalações internas com muito cuidado, tirar da tomada equipamentos como computadores, TVs, micro-ondas, não manusear bomba d’agua e em caso de fio partido não se aproximar, principalmente quando estiver perto de água.

“As ações de segurança são reforçadas, bem como nossos atendimentos durante as alagações. É muito importante ligar para a empresa em qualquer situação envolvendo energia elétrica, seja fio partido ou água perto da fiação elétrica. Em caso de água próxima de tomadas é necessário efetuar o desligamento do disjuntor, não manusear bomba d´água, são pequenas ações que evitam acidentes maiores”, destacou Xavier.

Em caso de qualquer situação de risco, os clientes devem entrar em contato com a distribuidora, por meio do telefone 0800-647-7196 (funciona 24h) ou pela Gisa através do Whatsapp 68-99233-0341 que funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h.

Cuidados com a energia elétrica 

A população deve ficar alerta e redobrar os cuidados, tanto dentro de casa quanto na rua. Por isso é importante:

Ficar distante dos cabos partidos, caso o fio caia sobre o veículo, não saia de dentro do carro até a chegada da equipe da Energisa, é importante ligar no 0800 647 7196 ou para o Corpo de Bombeiros, 193;

Fique longe de árvores;

Evite ficar próximo de estruturas altas com torres de telefone ou de energia elétrica;

Jamais se aproxime de fio partidos ou caídos, nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica;

Não mexa em bomba d’agua;

Permaneça dentro do carro, pois garante isolação em casos de descargas atmosféricas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost