Extensão do auxílio emergencial de R$300 em janeiro, fevereiro e março de 2021

Por NOTÍCIAS CONCURSO 24/12/2020 às 14:24

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) lançou um novo projeto de lei (PL) que propÔe a prorrogação do auxílio emergencial com pagamentos em janeiro, fevereiro e março de 2021.

De acordo com o senador, jĂĄ existem conversas com outros parlamentares sobre a iniciativa, mas ainda nĂŁo hĂĄ previsĂŁo para sua inclusĂŁo na pauta da Casa.

O auxĂ­lio emergencial e estado de calamidade pĂșblica estĂŁo previstos para terminar, juntos, em 31 de dezembro de 2020. O projeto apresentado pelo Senador Vieira propĂ”e que esse prazo seja prorrogado atĂ© março de 2021 por conta dos impactos econĂŽmicos causados pela pandemia do novo coronavĂ­rus. Sobretudo, ainda, que a pandemia continua e que a vacinação levarĂĄ um tempo ainda indefinido para ser concluĂ­da.

“O fato Ă© que, por conta da inĂ©rcia do governo federal, simplesmente nĂŁo teremos um programa nacional de vacinação em execução antes de março. É preciso fazer essa ponte para manter o mĂ­nimo de estabilidade social atĂ© lá”, disse o senador.

Os parlamentares tentarão votar na quarta-feira, 16 de dezembro, a Lei de Diretrizes Orçamentårias (LDO) diretamente em plenårio em sessão do Congresso. Após isso, os congressistas devem voltar às suas bases para as festas de fim de ano.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.